Regularização do prédio da Fatec de Franca é discutida


22/06/2017 18:57 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Laura Laganá e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A regularização do prédio da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Doutor Thomaz Novelino, de Franca, voltou a ser tema de audiência em São Paulo. O deputado Roberto Engler reuniu-se com a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, no dia 13/6, tentando resolver a questão.

A solução da titularidade do terreno da Fatec de Franca, que deve ser do Paula Souza, é essencial para a execução de melhorias no prédio da faculdade, bem como para a expansão da oferta de cursos e de vagas. Atualmente a unidade oferece 180 vagas gratuitas para os cursos de Gestão da Produção Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Empresarial.

A Fatec de Franca funciona no prédio do antigo Cefam, na Vila Imperador. O imóvel reúne condições singulares, pois o terreno é de propriedade do município e o prédio erguido, de propriedade do governo do Estado. No ano passado, o município doou terreno ao Centro Paula Souza, no entanto a aceitação do imóvel ainda depende de parecer jurídico.

"Temos a esperança de resolver a questão em breve, para que tenhamos o aval jurídico que falta para a cessão ser definitivamente efetivada. A partir disso, o caminho para o desenvolvimento da nossa Fatec de Franca estará desobstruído", disse o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp