Emendas garantem verbas para hospitais de Bauru e Agudos


22/06/2017 19:24 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira (21/6), no Palácio dos Bandeirantes, duas emendas parlamentares de autoria do deputado Pedro Tobias que garantirão o repasse de R$ 500 mil para hospitais de Bauru e de Agudos.

"São recursos importantes para aquisição de novos equipamentos e também para ajudar no custeio destes hospitais de referência regional e que atendem pacientes do SUS. O governador Geraldo Alckmin tem sido efetivo parceiro dessas tradicionais instituições de saúde e, por isso, agradeço mais uma vez sua sensibilidade e compromisso com Bauru e região", ressalta Pedro Tobias, que também é experiente médico da rede pública.

O presidente da Famesp, Antonio Rúgulo Júnior, explicou que a emenda de Pedro Tobias, no valor de R$ 350 mil, será aplicada no custeio da Maternidade Santa Isabel de Bauru. "Diante da crise financeira do país, esta verba é bem-vinda para pagar despesas e até para aumentar o número de cirurgias ginecológicas do hospital de referência regional".

Rúgulo Júnior também adiantou que será possível contratar, no Pronto Atendimento da Maternidade, uma equipe de enfermeiros para trabalhar 24 horas por dia para fazer o acolhimento e a avaliação de pacientes de risco. "Será um avanço e uma conquista", comemora o presidente da Famesp.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp