Frente Parlamentar do Gás Natural realiza primeiro encontro


29/06/2017 17:34 | Da Redação - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento do Gás Natural no Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204397.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento do Gás Natural no Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204406.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento do Gás Natural no Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento do Gás Natural no Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204401.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez (coordenador da Frente) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204398.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes de concessionárias de gás participaram nesta terça-feira (27/6) da primeira reunião da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento do Gás Natural no Estado de São Paulo. A frente definiu como principal tema o mercado de Gás Natural Veicular (GNV). O Estado de São Paulo é o segundo maior produtor do país.

De acordo com os participantes, o GNV é responsável por mais de 2 mil empregos diretos e este número poderia subir para 7 mil se fossem regulamentados itens como o desconto do IPVA para os veículos movidos por esse tipo de combustível, a segurança e a certificação e o aumento do ICMS diferenciado para GNV.

Para o coordenador da frente, deputado João Caramez (PSDB), o desafio será grande. Ele falou da importância de ouvir representantes de pelo menos quatro secretarias estaduais: a de Energia, de Planejamento, de Transportes Metropolitanos e do Meio Ambiente.

"Considerando-se que o Estado paulista pode ser o maior produtor de gás natural, considerando-se a questão ambiental e sabedores de que a queima de combustíveis fósseis é o maior causador do efeito estufa, temos de fazer com que o governo entenda que é o momento certo de nos direcionarmos ao uso do gás natural", defendeu.

Durante a reunião foi aprovado o nome de Flavia Domingos Gonçalves, da área de Relações Institucionais da Comgás, como relatora. O cargo de vice-coordenador da Frente poderá ser ocupado pelo deputado Aldo Demarchi (DEM).

alesp