Federação dos servidores públicos celebra 65 anos em solenidade na Assembleia


27/06/2017 20:30 | Da Redação - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Deputados e convidados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204416.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados e convidados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204418.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204411.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Arnaldo Faria de Sá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204413.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados e convidados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204412.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 65 anos de existência da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) foram lembrados em ato solene na Alesp nesta segunda-feira, 26/6. O deputado Carlos Giannazi (PSOL), autor da iniciativa, falou da importância do trabalho da entidade. "A criação de reformas contra os direitos dos servidores é sem dúvida uma outra tentativa histórica de criminalizar o servidor público, culpando-o pela crise econômica do país. A Fespesp sempre está junto nas audiências públicas, nos seminários, nas greves e nas lutas em geral. Não é de hoje que os representantes da federação vêm cumprindo um papel importante para garantir os direitos dos servidores públicos", declarou o deputado.

Há mais de seis décadas, segundo os seus dirigentes, a Fespesp dedica-se à proteção dos direitos dos servidores e à defesa de melhorias na prestação de serviços públicos. "A Fespesp é o elo entre o cidadão e os direitos garantidos pela Constituição Federal", destacou José Gozze, presidente da federação.

No final da sessão, José Gozze convocou os presentes a participarem de greve geral a ser realizada no próximo dia 30.

Além dos citados, estiveram presentes o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; os membros da diretoria da Fespesp: Rita Ferraro, vice-presidente; Diógenes Marcelino, secretário-geral; e Guilherme Nascimento, tesoureiro. Também participaram do evento líderes do funcionalismo, como Antonio Tuccilio, presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos, e Antônio Moreira, presidente da Associação dos Funcionários públicos do Estado de São Paulo (Afpesp).

alesp