Pedido de criação da DRS Itapeva é protocolado


17/07/2017 17:05 | Da assessoria do deputado Doutor Ulysses

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Doutor Ulysses<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205364.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Doutor Ulysses formalizou ao governador Geraldo Alckmin, por meio do ofício 71/2017, protocolado no Palácio dos Bandeirantes, o pedido de criação do Departamento Regional de Saúde XVIII - Itapeva, que poderá englobar todos os 32 municípios da 16ª Região Administrativa de Itapeva.

O parlamentar solicita que o governador repita a iniciativa realizada no dia 7 de abril de 2014, quando assinou o decreto de criação da 16ª RA. Na ocasião, o discurso de agradecimento pela iniciativa foi feito em palanque montado em Itapeva. No momento, a 16ª RA tem 538 mil 145 habitantes (IBGE 2016).

A proposta pauta-se em informações e no estudo "Gestão Regional e Redes - Estratégias para a Saúde em São Paulo" do Plano de Ação do Projeto da Secretaria da Saúde (SES) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); realizado pelo Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão.

"Certo de poder contar com a sensibilidade visionária do governador Geraldo Alckmin para as demandas regionais, agradeço o governador por tudo que já realizou para promover o bem estar do povo paulista", afirmou o deputado.

alesp