Concurso para diretor de escola recebe inscrições


17/07/2017 17:50 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Estão abertas as inscrições para os interessados em ocupar uma das 1878 vagas disponíveis para diretor de escolas estaduais em São Paulo. A Secretaria de Educação está promovendo concurso público para o cargo. A atuação do deputado Roberto Engler para a autorização e a realização do processo seletivo foi essencial ao longo dos últimos anos.

Municiado pela reivindicação de entidades do magistrado, especialmente a Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo), o parlamentar buscou sensibilizar a Secretaria da Educação e o Palácio dos Bandeirantes sobre a importância do certame, por meio de reuniões, audiências e requerimentos.

"O concurso é a garantia final de que a batalha foi vencida. Uma batalha que tem um significado bem maior, que é o de fortalecer não o cargo de diretoria da escola, mas de fortalecer o processo de gestão das nossas escolas", disse o deputado Roberto Engler.

""O diretor é a alma da escola". Sempre repito essa frase. Sem garantias, sem vínculo com a unidade escolar, sem valorização, como pode o diretor ser um bom gestor e se esforçar para que todos os elementos de uma escola atuem com o seu melhor? O concurso é parte de um processo para valorizar a categoria", completou o parlamentar.

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 17 de julho e custam R$ 82,73.

alesp