Investimentos para o Hospital de Poá


21/07/2017 18:20 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Geraldo Alckmin (à esq.) e André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205601.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado apresentou ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, a situação difícil pela qual passa o Hospital Municipal Guido Guida, que corre o risco de fechar por conta do corte no repasse do Imposto sobre Serviço (ISS) à prefeitura.

A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes na última quarta-feira (19/7) e contou com a presença do prefeito de Poá, Gian Lopes, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marquinhos Indaiá, e o diretor administrativo Greg Iassia.

Para o deputado, é o momento de buscar uma ajuda a Poá, já que a unidade de saúde recebe pacientes de outras localidades. "Estivemos aqui para falar com o governador e com o secretário-chefe da Casa Civil sobre os problemas enfrentados por Poá. Durante a reunião, o secretário Samuel Moreira ligou para o secretário de Saúde, David Uip, que nos assegurou já ter uma reunião agendada para receber os deputados da região e tratar desta demanda. O governador também se mostrou sensível ao caso. Não se pode parar de buscar alternativas para impedir que o Hospital Municipal feche as portas", afirmou.

Na ocasião, o governador falou da dificuldade enfrentada por Poá. "A cidade tinha várias empresas instaladas. A Câmara Federal aprovou uma alteração no repasse do ISS às cidades. O dinheiro não vai mais para onde fica a sede, mas para onde é gerada a transação financeira.", disse.

alesp