Rio Claro terá Centro de Inovação Tecnológica


26/07/2017 14:26 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:


O prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, assinarão no próximo dia 3/8 protocolo de intenções para inclusão de Rio Claro na Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica (RPCITec). A informação foi divulgada na terça-feira (26/7) pelo deputado Aldo Demarchi, um dos apoiadores da iniciativa. "Isso reforça o prestígio político do município perante o governo do Estado, que recuperamos a partir da sintonia entre prefeito, vereadores e representação na Assembleia Legislativa", afirma Aldo Demarchi.

A inclusão de Rio Claro na rede de Centros de Inovação Tecnológica foi reivindicada pelo vereador Val Demarchi, no início de maio, durante visita à sede da secretaria. "Isso possibilitará o aperfeiçoamento e o surgimento de novas empresas de base tecnológica, criando novas vagas de emprego e gerando maior arrecadação fiscal para o município", disse o líder da bancada do Democratas na ocasião.

Além do vereador, a reunião de maio contou com as participações do secretario de Governo da prefeitura de Rio Claro, Gilberto Brina, da diretora de Inovação e Tecnologia, Amanda Silva, do diretor de Projetos, Antonio Pássaro, e da gerente de Convênios, Vera do Prado. Pelas secretarias de Estado participaram o subsecretario Marcelo Strama e Maurício Juvenal.

alesp