Frente promove palestra sobre gás natural veicular


11/08/2017 21:18 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez preside reunião da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206507.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sob a coordenação do deputado João Caramez, a Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento do Gás Natural no Estado de São Paulo (FGAN) teve na quinta-feira (10/8) reunião para discutir ações em favor de um melhor aproveitamento das reservas de gás natural prospectadas na bacia de Santos, particularmente do Pré-Sal.

O debate teve palestra intitulada "GNV - Políticas de Incentivo", proferida pelo gerente Comercial e Marketing de GNV (gás natural veicular) da Comgás, Ricardo de Freitas Vallejo. Na explanação, ele destacou que entre os benefícios para o Estado incentivar o GNV estão desenvolvimento de novas regiões, diluição das margens das concessionárias, criação de cerca de sete mil vagas de emprego e geração de renda de aproximadamente R$ 3,6 bilhões no período de 2017 a 2022.

"A FGAN tem como objetivo discutir e aprimorar a legislação e políticas públicas referentes ao setor de gás natural no Estado de São Paulo", explicou o deputado Caramez, ressaltando que o debate e participação da sociedade são fundamentais neste trabalho. "Para difundir o conhecimento a respeito do gás natural vamos estudar a realização de encontros nas cidades paulistas". O parlamentar sugeriu a realização de reuniões itinerantes para transmitir às comunidades os benefícios decorrentes do desenvolvimento do segmento do gás natural.

alesp