Encontro de vereadores da Região Metropolitana de Campinas


17/08/2017 19:38 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206810.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid defendeu em encontro com centenas de vereadores dos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a unidade em torno de um pacto federativo a fim de reorganizar a distribuição de recursos entre Estados e municípios. "O país precisa de um pacto federativo, de uma nova redistribuição de receita. A maioria dos recursos arrecadados no país fica no governo federal e não chega aos municípios na quantia necessária. Grande parte de sua dificuldade financeira decorre justamente da falta de uma distribuição justa dos recursos", destacou.

A declaração ocorreu durante a 5ª sessão do Parlamento Metropolitano da RMC, na sexta-feira (5/8), na Câmara de Morungaba. O evento, que concentrou o debate nos temas mobilidade urbana, carteirinha para passageiros especiais e vagas para atendimento no Hospital Psiquiátrico de Americana, segundo Chedid, foi uma importante oportunidade para abordar outras questões de interesse dos municípios. "Também debatemos temas como precatórios, dificuldades com pagamentos enfrentadas pelas prefeituras, e pacto federativo. Foi bastante produtivo", acrescentou.

O evento também contou com a presença do deputado federal Luiz Lauro Filho, do prefeito Marco Antonio de Oliveira, do vice-prefeito Luís Fernando Miguel, do presidente da Câmara de Morungaba, Júlio Cesar de Moraes.

alesp