CPI ouve representantes do Detran-SP


18/08/2017 15:35 | Da Redação - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Clovis Simabuku, Fernando Caleiro e Caio França <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206831.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clovis Simabuku, Fernando Caleiro e Caio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206832.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clovis Simabuku e Fernando Caleiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206833.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ouvidor do Detran-SP, Fernando Caleiro, apresentou nesta quinta-feira (17/8) um balanço das reclamações apresentadas ao Detran para os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga possíveis irregularidades na instituição.

Caleiro destacou que a ouvidoria do Detran-SP recebeu 1680 manifestações no mês de julho, sendo 122 denúncias, das quais 62 diziam respeito à Carteira Nacional de Habilitação (não necessariamente sobre fraudes). Por sua vez, o Disque Detran (central de atendimento telefônico) recebe, em média, 100 mil ligações por mês.

Segundo o diretor de sistemas do órgão, Clovis Simabuku, o Detran está "aperfeiçoando o controle de presença dos alunos para impedir possíveis fraudes durante as aulas nos Centros de Formação de Condutor (CFC)."

O presidente da CPI, deputado Caio França (PSB), ressaltou que os representantes foram chamados para falar da modernização do Detran-SP, trazendo à Alesp a nova modalidade. "O sistema ainda apresenta algumas falhas, que os próprios representantes do órgão reconheceram, mas nós entendemos que houve um avanço", afirma.

Na próxima reunião será ouvido o diretor de Habilitação do Detran-SP, Raul Vicentini. Além dos citados, estiveram presentes os deputados Edmir Chedid (DEM), Enio Tatto (PT), Marco Vinholi (PSDB) e Milton Vieira (PRB).

alesp