Alesp promove Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital


21/08/2017 19:35 | Da Redação

Compartilhar:

Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206891.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Aproximar os parlamentos e promover a troca de experiências entre as emissoras de tevê e rádios legislativas do país. Com este objetivo, a Assembleia Legislativa de São Paulo sediará nos dias 22 e 23 de agosto o "Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital".

O encontro é fruto de uma parceria da Alesp com a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) e a Câmara dos Deputados, e será realizado no Auditório Teotônio Vilela.

Para o diretor de comunicação da Alesp, Matheus Perez Granato, compartilhar as boas práticas do que é produzido nos veículos de comunicação das casas legislativas enriquece o trabalho de todos os profissionais. "Além disso, é nosso papel auxiliar e incentivar a implantação de quem ainda planeja criar a sua própria emissora. No evento vamos orientar as câmaras municipais sobre a criação de suas rádios e tevês, para com isso aproximar os parlamentos dos cidadãos", afirmou.

O evento contará com a presença do presidente da Casa, deputado Cauê Macris (PSDB), o secretário da Comunicação Social da Câmara dos Deputados, deputado Márcio Marinho e o presidente da Astral Wanderley Oliveira.

As inscrições vão até o dia 21 de agosto e podem ser feitas por e-mail: gerencia@astralbrasil.org. A participação é gratuita.

Confira a programação:

22 DE AGOSTO (terça-feira):

9h " Credenciamento.

9h30 " Sessão Solene de Abertura.

10h " "Integração dos veículos das Casas Legislativas paulistas".

Palestrante: Matheus Perez Granato (Diretor de Comunicação da ALESP)

11h " "Situação do remanejamento e novos canais da rede".

Palestrante: Carlos Neiva (Engenheiro da Rede Legislativa)

11h30 " "Educação à distância na formação de colaboradores da Rede".

Palestrante: Mônica Gropelo (TVE " Jundiaí)

12h30 " Almoço " Restaurante da ALESP.

Observação: Será cobrado o valor de R$ 33,00 por participantes. Os interessados deverão confirmar sua presença no almoço através do e-mail gerencia@astralbrasil.org.

14h " Visita à Feira de Produtos e Serviços da SET EXPO 2017.

Observação: O credenciamento para a Feira de Produtos e Serviços é gratuito e pode ser feito a qualquer tempo no site www.setexpo.com.br. O registro é individual.

***

23 DE AGOSTO (quarta-feira):

9h " "A Política de Comunicação e a Rede Legislativa".

Palestrante: Ministro da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações ou seu Representante.

9h30 " Desenho animado na TV Legislativa " Bob Zoom.

Palestrante: Marcos Freire Mello

10h " Soluções de "closed caption".

Palestrante: Fabrízio Reis (Engenheiro de Telecomunicações " TV Câmara Jundiaí)

11h " Grade de programação compartilhada na Rede de Rádios Legislativas.

Palestrante: Marcelo Malacrida (Diretor Técnico da ASTRAL e Diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Bauru/SP) e Evelin Maciel (Diretora da Coordenação da Rede Legislativa " Câmara dos Deputados)

11h30 - Case da Rádio ALMT.

Expositor: Wanderley Oliveira (Superintendente da TV AL-MT e Presidente da ASTRAL)

12h30 " Almoço " Restaurante da ALESP.

Observação: Será cobrado o valor de R$ 33,00 por participantes. Os interessados deverão confirmar sua presença no almoço através do e-mail gerencia@astralbrasil.org.

14h " Visita à Feira de Produtos e Serviços da SET EXPO 2017.

O credenciamento para a Feira de Produtos e Serviços é gratuito e pode ser feito a qualquer tempo no site www.setexpo.com.br. O registro é individual.

Voltar
alesp