Pedido de construção de escola em Itaju


18/08/2017 15:22 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Luiz Furcin, José Renato Nalini e João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206884.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez intermediou, na quinta-feira (3/8), audiência entre o prefeito de Itaju, Luiz Furcin, e o secretário da Educação, José Renato Nalini. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Estadual e teve como pleito a construção de uma escola no centro da cidade de Itaju.

Esta é uma luta antiga de Caramez e Furcin que conseguiram, em 2015, o aval da secretaria para planejar a execução da obra. A elaboração do projeto ainda depende da disponibilidade de recursos. "Estamos aqui, secretário Nalini, para solicitar a retomada das tratativas com a prefeitura para realização da obra. O município já cedeu o terreno e há três anos apresentamos a demanda ao governo do Estado para que seja feito o projeto e a construção da nova unidade", disse Caramez.

O prefeito reforçou a importância da construção da escola, que permitirá à prefeitura atender à demanda crescente do município. "Esta nova escola atenderá mais de 300 alunos que atualmente estudam em espaço cedido pelo Estado por meio de uso compartilhado, na EE Castanho de Andrade", citou Furcin.

Nalini confirmou que estudará a situação e trabalhará para que a cidade seja atendida. "Faremos um estudo e verificaremos de que maneira podemos ajudar o município, já que o objetivo do governo é garantir educação de qualidade para todos."

alesp