Parques ambientais de Atibaia terão reforço no policiamento


12/09/2017 14:17 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Pedra Grande, em Atibaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208303.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Parque Estadual Itapetininga e o Monumento Natural Estadual Pedra Grande, ambos localizados em Atibaia, terão reforço no policiamento a partir de setembro. A confirmação da medida pela Secretaria da Segurança Pública ocorreu na terça-feira (29/8), contemplando requerimento do deputado Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, o reforço no policiamento resulta de parceria entre as secretarias de Segurança Pública e do Meio Ambiente. "Esta iniciativa, considerada inédita em nível estadual, tornou-se referência ao país em decorrência das expectativas positivas pela melhoria da segurança dos turistas. Esta medida deve ser ampliada no próximo ano", afirmou.

Além de Atibaia, o reforço também beneficiará a Estação Ecológica Ibicatu, em Piracicaba, bem como a Estação Ecológica e o Parque Estadual da Reforma Agrária, em Valinhos. "A iniciativa deverá resultar no aumento do número de visitantes, o que considero importante para o desenvolvimento de atividades turísticas dos municípios", disse.

No total, seis mil profissionais serão destinados às atividades por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial (Dejem). Cada batalhão avaliará a quantidade de policiais necessária. Antes da medida, o Estado já havia colocado o policiamento em parques urbanos; como a iniciativa foi positiva, decidiu ampliá-la para parques ambientais.

alesp