Ajuda à Santa Casa de Jacareí


13/09/2017 14:24 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (à dir.) em reunião na Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208407.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com a situação da Santa Casa de Jacareí, o deputado Afonso Lobato ajudará a instituição a recuperar o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (Cebas). Isso permitirá, entre outras coisas, que o hospital receba recursos públicos por meio de convênios.

Afonso Lobato reuniu-se na última segunda-feira (11/9) com a superintendente da entidade, Elisete Sgorlon, e com o diretor-administrativo, Roberto Trinkel, para discutir as dificuldades enfrentadas pela Santa Casa.

"Há uma série de reparos que precisam ser feitos, como melhorias na rede elétrica e na tubulação de oxigênio e reformas no centro cirúrgico e UTI, além do credenciamento de pelo menos mais dois leitos e a implantação de outros dez, aumentando a oferta para 20 leitos", disse Afonso Lobato.

Segundo a superintendente da entidade, Elisete Sgorlon, a certificação é prioridade. "Sem ela não podemos receber recursos de emendas parlamentares e uma série de outros benefícios", disse.

Depois da reunião na Santa Casa, Afonso Lobato também tratou do assunto com a chefe de gabinete da prefeitura, Claude Mary de Moura. Nas duas reuniões ele foi acompanhado pelos vereadores Doutora Márcia Santos e Valmir do Meia Lua.

alesp