Homenagem a bandas e fanfarras com a medalha Radialista Durval de Souza


13/09/2017 14:20 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Luiz Carlos Gondim (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208419.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim homenageou as bandas e fanfarras que se destacaram no ano, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, na noite de 11/9, com a Medalha Radialista Durval de Souza.

Durante o evento foram homenageadas vinte e cinco personalidades e corporações. "Precisamos resgatar a tradição dos festivais e dos campeonatos de bandas e fanfarras. Temos de valorizar e prestigiar os profissionais de música, bandas e fanfarras do Estado de São Paulo, expor às agremiações e estimular a prática cultural", ressaltou Gondim.

O parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar em Apoio às Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo, destacou a necessidade de atender aos anseios dos membros e adeptos dessa atividade. "É nossa obrigação discutir fórmulas de financiamento, repasses de recursos, buscar incentivos, fomentar a economia e divulgar esses eventos", observou.

Durante o ano são realizados vários concursos em diversas regiões do nosso Estado. Esses eventos movimentam professores, maestros, alunos, membros, amigos e familiares, fornecedores, fomentando diversos setores da economia, tais como as indústrias da música e da confecção de vestuário, a hotelaria e os restaurantes.

alesp