EE Julia Della Casa Paula precisa de reforma geral


24/11/2017 14:19 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


O deputado Carlos Giannazi denunciou no plenário da Alesp, na última quinta-feira (16/11), a situação de abandono em que se encontra a EE Professora Julia Della Casa Paula, no Jardim São Jorge, zona sul de São Paulo. "É um quadro de degradação total das instalações. Desde 2008 venho denunciando o descaso do governo com essa escola, mas até agora não houve uma reforma que desse conta de resolver a situação", afirmou.

Exibindo imagens do local, o deputado mostrou corredores e salas de aula inundados pela água da chuva, que provém de inúmeras goteiras no telhado. Também os sanitários encontram-se em estado lastimável, sem portas e com problemas hidráulicos. "Esse sucateamento da escola pública é deliberado, faz parte da política educacional do PSDB, que há mais de 20 anos vem destruindo a educação pública", afirmou Giannazi, citando o antropólogo Darcy Ribeiro, para quem não existe uma "crise da educação", mas "um projeto político das elites".

Além da estrutura das escolas, o parlamentar denunciou os sistemáticos ataques ao magistério e aos servidores da educação, cujas carreiras vêm sendo destruídas pelas péssimas condições de trabalho e pelo arrocho salarial. "São quase quatro anos sem reajuste", alertou. Por fim, Giannazi comprometeu-se a acionar o Tribunal de Contas e o Ministério Público para que intervenham na questão, uma vez que a Secretaria da Educação não se mobiliza.

alesp