Restauração da antiga Matriz de Redenção da Serra


24/11/2017 14:34 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato assina manifesto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213313.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A força é do povo e por isso resgataremos a nossa história", disse o deputado Afonso Lobato durante o Manifesto pela Restauração e Revitalização da antiga Igreja Matriz de Redenção da Serra " "Salvem Minha História", realizado no último domingo (19/11), na sua cidade natal.

Organizado pelo Instituto Cultural Santa Cruz do Paiolinho, o evento contou com a presença de autoridades locais e representantes da Universidade de Taubaté (Unitau) e do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Afonso Lobato também foi o celebrante da missa que marcou a reabertura do prédio à população após passar por obras de salvaguarda, realizadas para preservar sua estrutura física.

O manifesto teve o objetivo de mobilizar a comunidade redencense e regional para conseguir a sequência de investimentos no local, visando à restauração propriamente dita, o que exigirá um volume significativo de recursos.

A Universidade de Taubaté (Unitau) será convidada a realizar o pré-projeto das obras de restauração. Um abaixo-assinado, que já colheu cerca de 500 assinaturas durante o ato, será encaminhado oportunamente às autoridades.

As obras realizadas recentemente custaram cerca de R$ 1,2 milhão aos cofres da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), uma das proprietárias do prédio e responsável pela sua preservação. 

alesp