Escolas estaduais de Cotia assinaram o autorizo de início de obras


07/12/2017 06:26 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Marcio Camargo  (2º à esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com investimento de cerca de R$ 800 mil, oito Escolas Estaduais de Cotia assinaram na E.E. Fernando Nobre, o Autorizo do Início das Obras nesta terça-feira (05/12). O benefício foi pedido do Deputado Estadual Marcio Camargo, no primeiro semestre de 2017, para o FDE - Fundo de Desenvolvimento da Educação. A verba será destinada para melhorias em infraestrutura das unidades escolares.

O FDE é o órgão da Secretaria Estadual de Educação, responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria, e é presidido pelo ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto (PSDB).

Compareceram ao evento os diretores das escolas contempladas, o Diretor da unidade onde foi assinado o convênio, José Teodoro Filho; o Diretor Regional de Ensino de Carapicuíba, Airton Cesar; o Prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD); o Vice Almir Rodrigues (PSDB); os Vereadores Sandrinho (Solidariedade), Fernando Jão (PSDB) e Dr. Castor (PSD); o Deputado Marcio Camargo (PSC); o Presidente do FDE, João Cury Neto; o Secretário de Educação do Estado José Renato Nalini; o Secretário de Educação de Cotia, André Vasques e o Secretário Adjunto de Gabinete, Pedro Almeida.

O Prefeito de Cotia, Rogério Franco, agradeceu ao Governo do Estado o benefício e completou que 32 Escolas Municipais também receberão melhorias em sua infraestrutura. "Melhorar a infraestrutura das escolas é melhorar a qualidade do ensino público", disse.

O presidente do FDE, João Cury Neto, falou da importância do investimento para região e frisou a importância da cidade ter um deputado preocupado com a educação. "Faz a diferença para nós quando temos um interlocutor que se preocupa em buscar investimentos para o ensino", completou.

O Secretário de Educação do Estado, José Renato Nalini, também reforçou o quão é importante investir na educação e que esse investimento mostra que é possível fazer a mudança na sociedade através da educação.

Marcio Camargo agradeceu o Governo do Estado pelos investimentos e ressaltou que educação é o principio de tudo. "Fico imensamente feliz em assinar o convênio para as Escolas Estaduais: Pedro Casemiro Leite, Batista Cepelos, Dep. Conceição da Costa Neves, Fernando Nobre, Prof. Odair Pacheco Pedroso, Sidronia Nunes Pires, Fernão Dias Paes Leme e Prof. José Barreto. Sei que para Cotia esse benefício faz parte do avanço da cidade e a preocupação do Prefeito Rogério em buscar melhorias para o Município". Para finalizar, agradeceu ao Secretário Nalini e o ao Presidente do FDE e amigo, João Cury Neto.

alesp