Apelo por revalorização de tabela de investimentos para Apaes


08/02/2018 11:40 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:


O deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é o autor da Moção 66/2017, que tem como objetivo apelar ao presidente da República para que seja feita a revalorização da tabela de investimentos destinados à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, no âmbito dos atendimentos prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta apresentada por Aprillanti foi aprovada pela Comissão de Saúde e deve ser encaminhada em breve para avaliação pelo presidente da República.

Segundo o autor da proposta, essa iniciativa tem como objetivo apelar por uma especial atenção do governo brasileiro para os relevantes serviços prestados pelas unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), localizadas em todo o território nacional e, em especial, nos municípios paulistas.

"Defendo o trabalho realizado pelos funcionários e colaboradores das Apaes, que desde um período em que pouco se falava em atendimento especializado às pessoas com síndromes e outras necessidades especiais, atendiam com carinho e dedicação a população", destacou Junior Aprillanti.

"Precisamos destinar o máximo de investimentos para que as Apaes e demais entidades que prestam serviços especializados continuem sobrevivendo e acolhendo de forma digna quem mais precisa de carinho, atenção, respeito e dignidade", finalizou.

alesp