Audiência pública discute compras do Centro Paula Souza


09/02/2018 12:22 | Larissa Seretti - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Mesa da audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217190.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estudantes presentes na audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217192.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Emerson Santos, Neusa Santana, Carlos Giannazi, Bianca Aragão, Nayara Souza e Renato Quintino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217193.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Nayara Souza e Carlos Gianazzi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217194.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma audiência pública foi realizada no plenário José Bonifácio na última quinta-feira (8/2) para debater a compra de placas de identificação das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

Segundo o deputado Carlos Gianazzi (PSOL), que solicitou o evento, há uma grande contradição no discurso do Centro Paula Souza. "O instituto diz não ter recursos para investir nos salários e na infraestrutura, mas tem para fazer superfaturamento na compra de materiais, sobretudo dessas placas", argumentou.

Bianca Aragão, presidente do Diretório Central das Fatecs, afirmou que nas 68 Fatecs do Estado existem problemas estruturais. "Já conversamos com o Centro Paula Souza. Disseram que não é um contrato específico, mas sim de compra geral do governo do Estado. O pagamento atual foi suspenso, já instalaram uma sindicância para que possa responder ao Ministério Público", afirmou.

A mesa foi composta também pela representante da União Estadual dos Estudantes Nayara Souza, pelo estudante Emerson Santos, pela professora Neusa Santana e por Renato de Menezes, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza.

alesp