Programa de Segurança Alimentar é lançado na Alesp


09/02/2018 14:11 | Vinicius Moreira - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Mesa da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adilson Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ubaldino Dantas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adilson Rossi (2 à dir.) presidiu o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia sediou, na última sexta-feira (9/2), evento de lançamento do Fórum de Ação e Recursos para o Município (Farm). Criado para ampliar os conhecimentos sobre o agronegócio e solucionar problemas do processo produtivo, o fórum propõe garantir a segurança alimentar e a nutrição sustentável no Brasil.

Segundo o coordenador da Frente Parlamentar em Prol do Agronegócio, deputado Adilson Rossi (PSB), os fóruns acontecerão em todo o Estado, a partir do mês de março. "O agronegócio tem uma participação considerável na economia do país, contribuindo para um crescimento sustentável", disse. O parlamentar afirmou ainda que é importante desenvolver a segurança alimentar e nutricional e o banco de alimentos.

O professor e engenheiro agrônomo Ubaldino Dantas defendeu que, para o sucesso e rapidez na execução dessa política, a população também deve assumir a responsabilidade. "Não há possibilidade de sucesso sem a participação do povo", disse. O professor explicou a necessidade de investimentos da iniciativa na pesquisa de alimentos. "É um trabalho iniciado esse ano, com a projeção de conclusão para 2020. O projeto tem uma dimensão muito grande, com três anos de atividade intensa", afirmou.

Para Maurício Pinterich, secretário particular do governador Geraldo Alckmin, o trabalho da Farm é inicialmente estimular os municípios paulistas para depois estender a consciência sobre o que é a segurança alimentar em todo o país. "A finalidade é envolver o Poder Público, a sociedade civil, as indústrias e os produtores, para garantir que todas as cidades brasileiras tenham alimento de qualidade e sustentável", disse o secretário.

alesp