Assembleia sedia 1º Congresso Nacional de Municípios


09/03/2018 18:04 | Da Redação

Compartilhar:

Imagem Ilustrativa (fonte: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218543.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gestores públicos de todo o Brasil poderão discutir os desafios e dividir as experiências enfrentadas pelas cidades no 1º Congresso Nacional de Municípios, que será realizado nos dias 12 e 13/3 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Prefeitos, gestores, pesquisadores e cidadãos interessados na administração de cidades poderão participar do encontro, que debaterá as principais dificuldades enfrentadas na educação, na saúde, na iluminação e na sustentabilidade das contas públicas. Especialistas da gestão pública do governo federal e de governos estaduais explorarão as demandas dos municípios e proporão inovações para tornar a gestão mais eficiente.

Nos dois dias de evento os par­ticipantes participarão de palestras e oficinas práticas e poderão ser atendidos por técnicos a respeito de diversos temas pertinentes à administração pública. Na programação também estão previstos painéis para a troca de experiências que possam ser propagadas e ampliadas.

O evento é uma realização da Associação dos Prefeitos de São Paulo (APSP), da qual fazem parte os 645 municípios do Estado de São Paulo.

alesp