Assembleia terá Posto de Cadastramento Biométrico


09/03/2018 18:39 | Da Redação

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: TRE)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218547.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir de terça-feira (13/3), o público poderá realizar o cadastramento biométrico obrigatório do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) na Assembleia Legislativa. O novo posto será aberto às 13h30, no Hall Monumental da Alesp.

Estarão presentes na cerimônia de abertura o presidente da Alesp deputado Cauê Macris, o 1º Secretário deputado Luiz Fernando T. Ferreira, o 2º Secretário deputado Estevam Galvão e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o desembargador Cauduro Padin.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

O posto atenderá de segundas às sextas-feiras, das 13h às 18h, até o próximo dia 6/4.

Cadastramento Biométrico TRE/SP na Alesp

Data: 13 de março, terça-feira

Horário: 13h30

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 " Ibirapuera

Hall Monumental

alesp