Opinião - Trabalhamos com prioridades


13/03/2018 12:21 | Davi Zaia

Compartilhar:


Nas minhas andanças pelas centenas de munícipios do Estado de São Paulo, sempre ouço solicitações para as mais diversas áreas: educação, segurança, desenvolvimento social. Mas, sem medo de errar, afirmo que não há demanda maior do as apresentadas na área da saúde.

Sabe-se que os recursos destinados à saúde, seja nas esferas municipal, estadual ou federal, infelizmente acabam sendo insuficientes diante da alta demanda atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por essa razão, resolvi concentrar 87% das minhas emendas ao Orçamento de 2018 para atender a saúde de 83 municípios, de todas as regiões do Estado. Isso corresponde a quase R$ 5 milhões destinados a melhorar o atendimento da saúde pública à população dessas cidades.

Pelas indicações que fiz, os recursos chegarão aos municípios na modalidade de custeio, isto é, valores que poderão ser investidos com despesas do dia a dia, tais como folha de pessoal, suprimentos e manutenção em geral. Com a verba destinada para auxiliar nesse fim, prefeituras e santas casas poderão, com recursos próprios, realizar outros investimentos, como aquisição de equipamentos, veículos etc.

Na semana passada o governo do Estado já assinou convênio com 20 cidades. Em breve, os demais municípios também oficializarão a liberação dos recursos.

Outras 7 emendas de minha autoria foram indicadas a municípios que carecem de verbas para infraestrutura, com objetivo de melhorar os equipamentos urbanos de uso coletivo em alguns municípios.

Como deputado estadual, sinto-me gratificado em contribuir, por meio do meu trabalho, com essa otimização dos recursos, frutos da arrecadação dos impostos de cada um de nós, cidadãos, em favor da melhoria da qualidade dos serviços públicos.

Obviamente que ainda há muito a ser feito por nossas cidades, mas entendo ser importante conhecer os lugares e as pessoas, para entender de perto quais são os seus anseios, quais suas necessidades e suas prioridades. E é nisso que tenho focado. E é com essa percepção constante que seguimos trabalhando.

Davi Zaia é deputado pelo PPS

alesp