Defesa de novo Pacto Federativo 


13/03/2018 12:22 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias participou na última sexta-feira (9/3), na Câmara de Bauru, da reunião prepa­ratória ao 62º Congresso Estadual de Municípios, que será realizado de 2 a 7/4, em Santos.

Durante o evento, organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), Pedro Tobias defendeu a necessidade urgente de um novo Pacto Federativo para que haja uma distribuição mais justa e equilibrada entre os entes federados, principalmente mais recursos para os municípios.

"A União centraliza os recursos e está cada vez mais distante das mais variadas e crescentes demandas sociais da população, que reside nos municípios e é o braço executor de todas as políticas públicas", ressaltou o deputado.

Pedro Tobias conclamou os gestores municipais a realizarem uma ampla mobilização para cobrar e exigir do governo federal uma distribuição mais justa dos recursos. "Se queremos realmente fazer mudanças estruturantes neste país, temos de começar pela compreensão de refundar a federação no Brasil. O país não pode mais ficar insensível ao drama de Estados e municípios. Precisamos discutir em profundidade o atual quadro injusto de repartição de receitas, sob o risco de quebrar o princípio solidário do sistema federativo", alertou o parlamentar tucano e presidente estadual do PSDB.

alesp