Contratação de aprovados em concurso da Fundação Casa é tema de audiência


13/03/2018 14:04 | Da Redação

Compartilhar:

Carlos Giannazi (1º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218758.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes sindicais e candidatos aprovados nos últimos concursos da Fundação Casa reuniram-se em audiência pública na Alesp para discutir a demora na nomeação dos aprovados. O encontro foi realizado na última segunda-feira (13/3).

A maior parte dos selecionados no concurso de 2014 ainda não foi chamada " 307 foram convocados, do total de 1.141 vagas previstas.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL), que coordenou a reunião, enumerou as providências que serão tomadas por meio de seu mandato parlamentar. Além de acionar o Ministério Público e o Tribunal de Contas para que garantam a contratação dos concursados, serão encaminhados requerimentos de informação sobre o não cumprimento do plano de cargos e salários, gastos com organizações sociais e empresas terceirizadas, aumento do valor de convênio médico, jornada de 30 horas para funções pedagógicas e a não participação dos funcionários no Conselho Estadual de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente.

* Com a colaboração da assessoria do deputado Carlos Giannazi

alesp