Sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


14/03/2018 11:44 | Da assessoria do deputado Doutor Ulysses

Compartilhar:

Doutor Ulysses (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última quinta-feira (8/3), na Câmara Municipal de Itapeva, o deputado Doutor Ulysses participou da sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Durante o evento foram homenageadas 17 mulheres.

O parlamentar ho­me­na­geou a funcionária da Câmara Municipal Valéria Severino de Lima, que foi a única mulher inscrita no concurso de técnico em informática da Câmara de Itapeva (em abril de 2008), passando em 1º lugar. Em seu discurso, o deputado declamou o poema O Homem e a Mulher, do escritor francês Victor Hugo:

"O homem é a mais elevada das cria­turas.

A mulher, o mais sublime dos ideais.

Deus fez para o homem um trono; para a mulher fez um altar. O trono exalta e o altar santifica. O homem é o cérebro; a mulher, o coração. O cérebro produz a luz; o coração produz amor. A luz fecunda; o amor ressuscita.

O homem é o gênio; a mulher é o anjo. O gênio é imensurável; o anjo é indefinível;

A aspiração do homem é a suprema glória; a aspiração da mulher é a virtude extrema; A glória promove a grandeza e a virtude, a divindade.

O homem tem a supremacia; a mulher, a preferência. A supremacia significa a força; a preferência representa o direito. O homem é forte pela razão; a mulher, in­vencível pelas lágrimas. A razão convence e as lágrimas comovem.

O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher, de todos os martírios (...)"

alesp