Melhorias para a saúde da região de Itapeva


15/05/2018 12:20 | Da assessoria do deputado Doutor Ulysses

Compartilhar:

Doutor Ulysses (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223170.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Doutor Ulysses, acompanhado do superintendente da Santa Casa de Itapeva Aristeu de Almeida Camargo Filho, participou de uma importante reunião em São Paulo, na Secretaria Estadual da Saúde, com o secretário Marco Antonio Zago e técnicos da pasta, na segunda-feira (14/5). O deputado elencou diversas solicitações que envolvem a Santa Casa de Itapeva, argumentando que a instituição tornou-se um polo regional de saúde e atende a várias cidades do sudoeste paulista.

Dentre as principais reivindicações, Doutor Ulysses solicitou recursos para aumentar o número de cirurgias eletivas e também para o setor de hemodiálise, uma vez que o hospital itapevense já não consegue atender à demanda do numero de pacientes.

Marco Antonio Zago, que é médico e cientista e já foi pró-reitor de pesquisa e reitor da Universidade de São Paulo (USP), ficou bastante sensibilizado com os pedidos de seu colega Doutor Ulysses e disse que estudará junto com sua equipe esses problemas enfrentados pela Santa Casa de Itapeva.

Para o deputado, a reunião foi positiva. "Enfrentamos uma forte crise econômica em todos os setores. Como médico e deputado, tenho trabalhado muito para melhorar a saúde da nossa região. Hoje, saio otimista dessa reunião com o secretário da Saúde. Alcançaremos nossos objetivos", afirmou Doutor Ulysses.

alesp