Ação contra ataques a caixas eletrônicos


15/05/2018 12:21 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223172.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar providências do governo contra o crescente número de ataques a caixas eletrônicos nos municípios da Região Bragantina e Circuito das Águas.

O caso mais recente aconteceu na madrugada de 8/5, em Nazaré Paulista, onde bandidos fortemente armados atacaram duas agências bancárias. Durante a ação, os criminosos fecharam as principais entradas da cidade com carros em chamas e colocaram pregos na estrada que liga o município a Bom Jesus dos Perdões, para evitar que a Polícia Militar chegasse ao local. Ninguém foi preso até o momento.

"Essas mesmas agências foram alvo de um ataque semelhante em 2015", lembrou o deputado em seu pronunciamento. "Casos parecidos têm se multiplicado em todo o interior do Estado."

O deputado lembrou que no ano passado já havia cobrado da Secretaria de Segu­rança Pública o reforço no policiamento da região. Após esse ataque em Nazaré Paulista, ele encaminhou ofício ao governador Márcio França, cobrando providências.

"Falo aqui em nome dos municípios do interior, principalmente os pequenos municípios, que não contam com efetivo policial suficiente para enfrentar esses bandidos. Alguns deles contam com apenas dois policiais para cuidar da cidade durante todo o dia", disse Edmir Chedid. "Até quando vamos ficar à mercê de bandidos?", questionou.

alesp