Apoio a pai de vítima de assassinato


15/05/2018 12:24 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Raul Marcelo (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223180.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Raul Marcelo recebeu, na segunda-feira (14/5), em seu gabinete político em Sorocaba, Miguel Koike - pai da estudante sorocabana Patrícia, que foi brutalmente assassinada na cidade de Nova Iguaçu/RJ no dia 9/4. O namorado, Altamiro Lopes dos Santos Neto, foi preso em flagrante e apontado com autor do crime.

"Estava no Japão, lutando para dar uma condição financeira melhor para minha família. Com muito esforço conseguíamos custear sua faculdade de medicina", contou Miguel Koike. Patrícia era estudante e tinha 22 anos quando foi assassinada pelo companheiro.

Raul Marcelo e o advogado Hugo Batalha estão acompanhando o caso e explicaram que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) concluiu o inquérito policial, que foi distribuído para a promotoria criminal oferecendo a denúncia por feminicídio. A juíza Anna Christina da Silveira Fernandes recebeu o processo de acusação e o fato será julgado pelo tribunal do júri.

O namorado foi preso em flagrante e os pedidos de relaxamento de prisão e liberdade provisória foram indeferidos, devendo permanecer preso. Nesta semana, o pai de Patrícia Koike, juntamente com o advogado Hugo Batalha, viajará até Nova Iguaçu/RJ para se reunir com a promotora Bárbara Luiza Coutinho do Nascimento, responsável pelo processo.

alesp