Torcida Jovem do Santos comemora seus 50 anos e recebe homenagem pelo trabalho social que desenvolve


23/09/2019 15:44 | Sessão solene | July Stanzioni - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Mesa da Sessão Solene	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240290.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240291.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcio França e Caio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240292.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da Sessão Solene	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240293.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240294.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da Sessão Solene	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240295.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240296.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Futebol não é só futebol. Haja vista o trabalho social desenvolvido há 50 anos na zona leste de São Paulo. Desde que a Torcida Jovem do Santos foi criada em 1969 por 13 torcedores adolescentes, o bairro do Aricanduva " sede da instituição " cuida de crianças e adolescentes do entorno.

"Desde a sua fundação, a Torcida Jovem sempre cobrou a parte política e do clube. Hoje há um trabalho social muito bonito da zona leste de São Paulo. Muitas vezes se tem uma visão deturpada de uma torcida organizada. Quem vai à quadra e vê o trabalho social que eles fazem no Aricanduva, entende que não é só uma torcida de futebol", ressaltou Emerson Cholbi, do conselho deliberativo do Santos Futebol Clube.

A homenagem na Assembleia Legislativa na última sexta-feira (20/9) teve o apoio do deputado Caio França (PSB) que, além de apaixonado pelo clube alvinegro, também fez questão de ressaltar o cunho social da torcida organizada. "Eu como conselheiro do 'peixe', um apaixonado, fiz questão de valorizar toda a história que ele tem, como a escola de samba que envolve cultura e vários projetos sociais que a Torcida Jovem tem como aulas de práticas esportivas, percussão. Faz bem à comunidade", ressaltou o parlamentar.

O presidente da Torcida Jovem do Santos, Fernando Senatore, ficou emocionado em vir à Casa Legislativa para a homenagem. "Muita satisfação receber uma homenagem aqui dentro da Assembleia. É muito importante ser reconhecido pelo trabalho que é feito", finalizou.

alesp