Da Tribuna


14/03/2017 18:40 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

LECI BRANDÃO - Comenta calendário de manifestações a serem realizadas contra a reforma da Previdência e a reforma trabalhista. Presta apoio ao movimento, criticando a intenção do governo federal ao propor aquelas reformas.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre dispensas, a seu ver injustas, de grande número de trabalhadores de cartórios do Estado de São Paulo. Afirma que está colhendo assinaturas para CPI que visa investigar denúncias contra o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

CORONEL TELHADA - Comenta ocorrência, no interior do estado, na qual os criminosos utilizaram fuzis para praticar o delito. Defende que a polícia, quando em patrulha em viaturas, tenha acesso ao mesmo tipo de armamento.

DAVI ZAIA - Critica a excessiva demora, a seu ver, na concessão de aposentadorias pela SPPrev. Afirma que a maior prejudicada é a categoria dos servidores da rede estadual de ensino.

MARCOS MARTINS - Combate a reforma da Previdência proposta pelo governo federal. Exibe reportagens críticas de jornais impressos acerca do assunto.

ORLANDO BOLÇONE - Afirma que o desenvolvimento econômico deve ser atrelado à sustentabilidade ambiental. Defende a necessidade de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento em nível local.

MARCIA LIA - Critica a política de reformas econômicas do governo federal, as quais considera prejudiciais aos trabalhadores. Considera absurdo o discurso do presidente Michel Temer em solenidade em homenagem ao Dia da Mulher. Discorre sobre situações de desigualdade desfavoráveis às mulheres.

WELSON GASPARINI - Comemora a instalação de 1ª unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Estado de São Paulo, na USP de Ribeirão Preto. Afirma que o fato decorre, em parte, de empenho pessoal iniciado há 15 anos, quando era prefeito de Ribeirão Preto. Narra assalto a carro-forte, com morte de policial, que lamenta. Aponta a generalidade de casos de homicídio no Brasil. Comunica sua participação em solenidade para anúncio da instalação de um Comando da Polícia Militar na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

CARLOS GIANNAZI - Anuncia manifestações e paralisações que serão realizadas, amanhã, contra a reforma da Previdência Social.. Critica o apoio dado pelos deputados do PSDB, nesta Casa, à reforma supracitada. Reprova o envolvimento de bancários e grandes empresários com os debates da PEC 287/16. Anuncia a candidatura do deputado Raul Marcelo para a presidência desta Casa. Faz críticas à possível eleição do deputado Cauê Macris para o cargo.

MARCO VINHOLI - Comemora inaugurações de armazéns açucareiros, e os empregos que devem ser gerado por eles. Parabeniza a Federação Israelita por seu aniversário. Atribui ao governador Geraldo Alckmin a credibilidade que São Paulo tem, a seu ver, no setor econômico. Comunica a realização de reunião da UNE no próximo final de semana. Oferece apoio ao movimento estudantil que reivindica a instalação de uma unidade do Bom Prato no Corredor Vergueiro. Declara seu apoio à candidatura do deputado Cauê Macris para a presidência desta Casa.

alesp