Pedido de novas ambulâncias para Barretos


20/03/2017 17:41 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos
Sebastião Santos e Eduardo Lopes


Preocupado com a demanda de trabalho na área de saúde em Barretos, principalmente no que se refere ao serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), o vice-líder do PRB na Assembleia Legislativa, Sebastião Santos protocolou, no dia 15/3, pedido ao governo federal para substituição de quatro novas ambulâncias da frota.

Com uma média de 100 ocorrências diárias, contabilizando três mil pessoas atendidas ao mês, o SAMU tem um papel fundamental na prestação de serviço para Barretos, usuários das rodovias Brigadeiro Faria Lima e Assis Chateaubriand e paciente de 10 municípios da região administrativa.

Baseado em abaixo-assinado elaborado pelos próprios funcionários da unidade, o parlamentar fez o requerimento diretamente ao senador do PRB Eduardo Lopes para troca das quatro ambulâncias. Sendo uma unidade de suporte avançado (UTI), duas unidades de suporte básico (USB) e uma de reserva técnica (RT).

"Barretos é referencia mundial em tratamento do câncer e também presta atendimento em outras especialidades. Não podemos faltar com equipamentos nas ocorrências diárias. Hoje, o SAMU atende uma demanda que necessita de cuidados especiais. Com a troca das ambulâncias, o fará com mais segurança e agilidade", explica Sebastião Santos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp