Semana de proteção contra o amianto


20/04/2017 18:07 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

A Semana de Proteção contra o Amianto, evento que tem o objetivo de promover a conscientização sobre os malefícios do amianto, um mineral cancerígeno, promovida pela Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea), acontece de 24 a 28/4, das 8h às 17h, em frente ao Osasco Plaza Shopping, no calçadão da rua Antônio Agu.

A Abrea fará a distribuição de materiais e um ato ecumênico em memória das vítimas do amianto, no encerramento da semana, na praça Aquilino Alves dos Santos, local que carrega o nome do primeiro cidadão osasquense vítima de câncer de peritônio, causado pelo contato com o amianto.

O deputado Marcos Martins (PT), autor da Lei 12.684/2007, que proíbe o uso do amianto em todo o Estado de São Paulo, participará da semana. "Este evento é muito importante para a conscientização sobre os malefícios do amianto aos trabalhadores. Sonho com o dia em que estaremos completamente livres do amianto", afirmou o parlamentar.

Referência de luta contra o mineral, dentro e fora do Brasil, Marcos Martins quer responsabilizar os infratores das normas que garantem descarte responsável de produtos derivados do mineral cancerígeno. "Em 30 anos de trajetória, houve muitos avanços. A recente condenação da Eternit, no Rio de Janeiro, é um exemplo claro de que a luta continua. Queremos banir o amianto no Brasil", completou.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp