Vistoria na duplicação da SP-304


20/04/2017 19:38 | Da assessoria do deputado Roberto Morais
Roberto Morais (à dir.) em vistoria na SP-304


Roberto Morais (DEM) acompanhou na manhã da quarta-feira, 19/4, a vistoria nas obras de duplicação da rodovia Geraldo de Barros (SP-304), no trecho entre o distrito de Ártemis (Piracicaba) e Águas de São Pedro (SP). Representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP) e da Conter Construções e Comércio S/A, empresa responsável pela obra, estiveram no canteiro de obras e percorreram alguns trechos da rodovia para verificar o resultado nos primeiros dias de trabalho.

"É um momento muito aguardado e precisamos continuar acompanhando de perto. Os trâmites para a retomada da duplicação foram concluídos e a Conter, segunda colocada no processo licitatório, iniciou os trabalhos nesta semana. Foram meses de obra parada e agora a expectativa é que em um ano tudo seja concluído", contou Roberto Morais.

Os funcionários da empresa iniciaram a limpeza e a varrição da pista e começaram a colocação da massa asfáltica em alguns pontos da via. O governo do Estado de São Paulo informa que ainda faltam 50% dos serviços para a conclusão da obra e que o valor pago à Conter para a finalização da pista é de R$ 22,061 milhões.

O contrato com a autorização para a retomada das obras da SP-304 foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin no dia 5/4 e publicado no dia 12/4, no Diário Oficial do Estado. No mesmo dia, ocorreu a assinatura da ordem de serviço, pelo DER-SP. O prazo de conclusão das obras de duplicação é de 12 meses, contadas a partir do dia 12/4.

rmorais@al.sp.gov.br

alesp