Reunião com representantes de Consegs é realizada na zona norte


18/05/2017 13:50 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

O encontro foi o primeiro de uma série que o Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) irá promover com os representantes de Conselhos Comunitários de Segurança, os CONSEGs. O projeto "Café com o Deputado", retomado na última segunda-feira (15), na Assembleia, quer incentivar a troca de experiências desses voluntários, detectar problemas comuns enfrentados pelos mesmos e oferecer apoio parlamentar na intermediação entre órgãos públicos.

O Deputado Coronel Camilo declarou que a criação dos CONSEGs "foi a melhor forma que o Poder Público encontrou para se comunicar com a sociedade". Ele destacou a importância desse trabalho voluntário dos moradores dos bairros, ressaltando que se trata de uma ação preventiva no combate à criminalidade.

Neste sentido, Camilo falou de seu trabalho como coordenador das frentes parlamentares da Segurança; e da Defesa da Família, Cidadania e Cultura, ambas em funcionamento na Assembleia. Antonio Fernandes, da Vila Gustavo, destacou a participação de representantes dentro das escolas. Alexandre Pimenta, de Pirituba, observou que a comunidade participa mais na medida em que tem retorno de suas demandas. O Deputado disse que enviará ofício à Secretaria da Educação pleiteando maior participação das escolas nessas reuniões.

Nesta primeira reunião, além dos citados, participaram Shirley Suzuki e Otacílio Montagner, ambos do Conseg da Vila Maria; Juan Ramon, da Vila Brasilândia; Marcelo Rosa de Moraes, do 40º DP, da V. Santa Maria; e Silvonei Amaro, do Tucuruvi. Os redatores Marcos Roberto, do ZN+e Guarulhos e Samir Mohamed (Jornal SP Norte) também estiveram no encontro, bem como assessores diretos do deputado Coronel Camilo. Também esteve presente o Pirituba Net.

alesp