Seminário discute conjuntura política na cidade e no campo


19/05/2017 16:42 | da assessoria da deputada Márcia Lia

A deputada Márcia Lia (PT) promove o seminário "O Golpe e seus Impactos na Cidade e no Campo" no plenário Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, neste sábado (20/5), das 9 às 17 horas. A organização é das frentes parlamentares pela Habitação e Reforma Urbana e pela Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, das quais a parlamentar é idealizadora.

"O golpe político está custando muito caro ao povo brasileiro. Depois do impeachment da presidenta Dilma, o governo Temer está tirando uma série de direitos da população à revelia e atingindo o trabalhador e a trabalhadora do campo e da cidade. Vamos discutir toda a amplitude desse impacto na vida de quem está em busca de terra e de moradia digna para viver, como as ditas reformas atingem a agricultura familiar, a segurança alimentar, dentre outros aspectos", explica a deputada.

Entre os palestrantes e integrantes das mesas de debates estarão representantes da Central Única dos Trabalhadores, Federação da Agricultura Familiar, Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), Central dos Movimentos Populares, Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, Frente de Luta pela Moradia, Movimento de Defesa do Favelado, Frente de Luta por Moradia e União Nacional por Moradia Popular.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp