Avaliação de prédios para a DRE de São Joaquim da Barra


19/06/2017 16:12 | Da assessoria do deputado Roberto Engler
José Renato Nalini e Roberto Engler


Em reunião com o secretário da Educação, José Renato Nalini, no dia 13/6, o deputado Roberto Engler discutiu imóveis disponíveis para abrigar a sede da Diretoria Regional de Ensino de São Joaquim da Barra. A secretaria descarta ocupar qualquer escola estadual em funcionamento e pretende vistoriar dois prédios que possam ser utilizados.

As possibilidades avaliadas são a mudança da Diretoria de Ensino para prédio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) ou para uma antiga escola municipal de educação infantil localizada no bairro Pedro Chediack.

"Uma visita técnica aos dois locais será agendada para as próximas semanas, a fim de que se considere qual deles é o mais apropriado para instalar a Diretoria de Ensino", disse Roberto Engler.

Por ora, uma conclusão a que se chegou durante a audiência com o secretário é que o compartilhamento da Escola Estadual Professora Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta não é o melhor caminho para solucionar a questão.

"A atual situação e, acima de tudo, a ampla mobilização da comunidade escola da escola Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta demonstram ao secretário José Renato Nalini que essa ocupação seria uma solução que desagradaria a praticamente toda a população joaquinense", ressaltou o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp