Relatório com providências para RM Vale é entregue a secretário de Saúde


11/07/2017 15:14 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato
David Uip, Afonso Lobato e Davi Zaia


O grande número de pacientes que aguardam por vaga de internação e de UTI, que estão na fila para realização de cirurgias, que lutam para conseguir a marcação de exames e a longa espera para um simples atendimento com médico especialista são alguns dos problemas que compõem o relatório entregue pelo deputado Afonso Lobato ao secretário de Saúde, David Uip, na última sexta-feira (7/7), em reunião na capital paulista.

Padre Afonso classificou como positivo o encontro na secretaria. "Saio com a certeza de que o nosso empenho está valendo a pena. O secretário David Uip assumiu conosco o compromisso de promover de maneira organizada os mutirões de cirurgias para suprir essa demanda reprimida de Taubaté e municípios vizinhos", explicou o deputado. "O secretário nos prometeu ainda acelerar as obras do AME, projetando uma data para inaugurá-lo", completou.

Além do secretário e do deputado Afonso Lobato, participaram da reunião o deputado Zaia; o coordenador de regiões de saúde, Benedito Borges; o assessor da secretaria de saúde de SP, Luiz Melo; o coordenador de gestão orçamentária e financeira da secretaria de SP, Aloisio Vieira; o secretário de saúde de Taubaté, João Ebram, a diretora do Pronto Socorro Municipal de Taubaté, Rosa Celano; e o prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel.

alesp