1

19 DE FEVEREIRO DE 2002

3ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: HAMILTON PEREIRA

 

Secretário: CARLÃO CAMARGO

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 19/02/2002 - Sessão 3ª S. EXTRAORDINÁRIA  Publ. DOE:

Presidente: HAMILTON PEREIRA

 

ORDEM DO DIA

001 - HAMILTON PEREIRA

Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a discussão e votação do PL 02/02. Informa a existência de 10 emendas à propositura, que retorna ao exame das comissões. Anuncia a discussão e votação do PL 18/02. Comunica que há emenda à matéria, que fica com sua apreciação adiada. Anuncia a discussão e votação do PL 159/00. Informa que há duas emendas à propositura, que retorna às comissões. Põe em votação e declara sem debate aprovado requerimento, do Deputado Rodrigo Garcia, pedindo urgência ao PL 39/00. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - HAMILTON PEREIRA - PT - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Carlão Camargo para, como 2º Secretário "ad hoc", proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - CARLÃO CAMARGO - PFL - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

                                               * * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - HAMILTON PEREIRA - PT - PROPOSIÇÕES EM REGIME DE URGÊNCIA

1 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 2, de 2002, de autoria do Sr. Governador. Institui o Serviço Auxiliar Voluntário na Polícia Militar do Estado. Com emenda. Parecer nº 15, de 2002, do Congresso das Comissões de Justiça, de Segurança Pública e de Finanças, favorável ao projeto e contrário à emenda. Há sobre a mesa dez emendas de plenário. Portanto, fica adiada a discussão, retornando o projeto às comissões.

2 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 18, de 2002, de autoria do Deputado Vanderlei Siraque. Dispõe sobre a proibição da venda, em estabelecimentos comerciais, de fardas e qualquer tipo de vestuário, bem como distintivos e acessórios das polícias federal, civil e militar. Parecer nº 16, de 2002, do Congresso das Comissões de Justiça, de Segurança Pública e de Finanças, favorável ao projeto, com emenda. Há sobre a mesa uma emenda de plenário. Portanto, fica adiada a discussão, retornando o projeto às comissões.

PROPOSIÇÃO EM REGIME DE TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA

- Discussão e votação - Projeto de lei nº 159, de 2000, de autoria do Deputado Conte Lopes. Obriga a Secretaria da Segurança Pública a destruir as armas de fogo apreendidas. Pareceres nºs 526 e 527, de 2001, respectivamente das Comissões de Justiça e de Segurança Pública, favoráveis. Há sobre a mesa duas emendas de plenário. Portanto, fica adiada a discussão, retornando o projeto às comissões.

Há sobre a mesa um requerimento de autoria do nobre Deputado Rodrigo Garcia, baseado nos seguintes termos: “Requeiro com fundamento no Art.226, Inciso II, da X Consolidação do Regimento Interno, tramitação em regime de urgência para o Projeto de lei nº 39, de 2000, de autoria do nobre Deputado Edmir Chedid.”

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

-  Encerra-se a sessão às 19 horas e 17 minutos.

 

* * *