15 DE FEVEREIRO DE 2011

003ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO PERÍODO ADICIONAL

 

Presidente: BARROS MUNHOZ

 

RESUMO

ORDEM DO DIA

001 - Presidente BARROS MUNHOZ

Abre a sessão.

 

002 - SAMUEL MOREIRA

Solicita a suspensão dos trabalhos por dez minutos, por acordo de lideranças.

 

003 - Presidente BARROS MUNHOZ

Defere o pedido e suspende a sessão às 19h07min; reabrindo-a às 19h17min. Coloca em votação e declara sem debate aprovado o PL 1236/09. Encerra a discussão do PL 271/10. Coloca em votação e declara rejeitado o substitutivo de nº 1 ao PL 271/10. Coloca em votação e declara aprovado o PL 271/10, salvo emendas. Coloca em votação e declara rejeitadas as emendas de nºs 1 a 8. Coloca em votação e declara sem debate aprovado o PL 455/10. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Barros Munhoz.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. SAMUEL MOREIRA - PSDB - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças, solicito a suspensão dos trabalhos por 10 minutos.

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Em face do acordo entre as lideranças, a Presidência suspende a sessão por 10 minutos.

Está suspensa a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 19 horas e 07 minutos, a sessão é reaberta às 19 horas e 17 minutos sob a Presidência do Sr. Barros Munhoz.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Proposições em Regime de Urgência:

1 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 1236, de 2009, de autoria do deputado Vanderlei Siraque. Obriga as agências e os postos de serviços bancários a instalar divisórias individuais entre os caixas e o espaço reservado para clientes que aguardam atendimento. Pareceres nºs 86 e 87, de 2011, respectivamente, das Comissões de Justiça e de Segurança Pública, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que forem favoráveis queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

2 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 271, de 2010, de autoria do Sr. Governador. Altera a Lei nº 11.160, de 2002, que dispõe sobre a criação do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição - FECOP. Com substitutivo e 8 emendas. Pareceres nºs 73, 74 e 75, de 2011, respectivamente, da Comissão de Justiça e de relatores especiais pelas Comissões de Meio Ambiente e de Finanças, favoráveis ao projeto e contrários ao substitutivo e às emendas.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação o substitutivo nº 1 de pareceres contrários. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que forem contrários queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Rejeitado.

Em votação o projeto salvo emendas. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que forem favoráveis queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação as emendas de 1 a 8, de pareceres contrários. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que forem contrários queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Rejeitadas.

3 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 455, de 2010, de autoria dos deputados Bruno Covas e Ricardo Montoro. Altera a redação de dispositivos da Lei nº 10.313, de 1999, que veda qualquer forma de discriminação no acesso aos elevadores de todos os edifícios públicos ou particulares, comerciais, industriais e residenciais multifamiliares existentes no Estado. Pareceres nºs 88 e 89, de 2011, respectivamente, da Comissão de Justiça e do Congresso das Comissões de Promoção Social e de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que forem favoráveis queiram permanecer como se encontram. (Aprovado)

Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão esta Presidência a dá por encerrada.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 19 minutos.

 

* * *