1

22  DE FEVEREIRO  DE 2000

4ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: VANDERLEI MACRIS

 

Secretário: ROBERTO GOUVEIA

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 22/02/2000 - Sessão 4ª S. Extraordinária  Publ. DOE:

Presidente: VANDERLEI MACRIS

 

ORDEM DO DIA

001 - Presidente VANDERLEI MACRIS

Abre a sessão. Põe em votação, e declara sem debate aprovado, o PL 602/99. Lê o PL 1005/99. Anuncia dois substitutivos de autoria do Deputado Edmir Chedid e duas emendas, uma do Deputado Carlos Braga e outra do Deputado Cesar Callegari à matéria, o que adia a discussão do PL 1005/99, retornando o projeto às Comissões. Põe em votação, e declara sem debate aprovado, o PL 6/2000.

 

002 - EDMIR CHEDID

Solicita uma verificação de votação.

 

003 - Presidente VANDERLEI MACRIS

Acolhe o pedido e determina que se proceda à chamada pelo sistema eletrônico. Anuncia o resultado que indica quórum insuficiente para votação, ficando adiada a votação do PL 6/2000. Adita matéria à Ordem do Dia da sessão ordinária de 23/02. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - VANDERLEI MACRIS - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido  o Sr. Deputado  Roberto Gouveia para,  como     Secretário “ad hoc”,  proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º  SECRETÁRIO - ROBERTO GOUVEIA - PT procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

-         Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - VANDERLEI MACRIS - PSDB -  PROPOSIÇÕES EM REGIME DE URGÊNCIA

  1- Discussão e votação - Projeto de lei nº 602, de 1999, de autoria do Sr. Governador. Autoriza o Departamento de Estradas de Rodagem - DER a alienar, mediante investidura, ao Senhor Roberto Salgado, imóvel situado na Capital. Pareceres nºs 148, 149 e 150, de 2000, respectivamente, das Comissões de Justiça e de Transportes e de relator especial pela Comissão de Finanças, favoráveis.

  Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

  2- Discussão e votação - Projeto de lei nº 1005, de 1999, de autoria do Sr. Governador. Altera a Lei nº 10.013, de 24 de junho de 1998, que dispõe sobre a redistribuição da Quota Estadual do Salário-Educação - QESE entre o Estado e os seus municípios. Parecer nº 96, de 2000, do Congresso das Comissões de Justiça, Educação e Finanças, favorável.

              Sobre a mesa, dois substitutivos: um de autoria do Deputado Edmir Chedid, líder do PFL, com número regimental de assinaturas; o outro, de mesma autoria, com número regimental de assinaturas. Apresentadas duas emendas, uma de autoria do Deputado Carlos Braga, com número regimental de assinaturas; a outra, do Deputado Cesar Callegari, com número regimental de assinaturas.

Tendo em vista a apresentação dessas propostas, fica adiada a discussão, retornando o projeto às comissões.

3- Discussão e votação - Projeto de lei nº 6, de 2000, de autoria do Sr. Governador. Autoriza a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Unesp, a contratar, na forma que especifica, operações de crédito interno. Parecer nº 95, de 2000, do Congresso das Comissões de Justiça, Educação e Finanças, favorável, com emendas.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação o projeto salvo emendas. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

 

O SR. EDMIR CHEDID - PFL -  Sr. Presidente, solicito uma verificação de votação.

 

O SR. PRESIDENTE - VANDERLEI MACRIS - PSDB -  O pedido de V. Exa. é regimental. Esta Presidência vai proceder à verificação de votação pelo sistema eletrônico. Os Srs. Deputados que forem favoráveis deverão registrar o seu voto como “sim” e os que forem contrários deverão registrar o seu voto como “não”.

 

* * *

 

-         É feita a verificação de votação pelo sistema eletrônico.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - VANDERLEI MACRIS - PSDB - Participaram do processo de votação 39 Srs. Deputados, sendo que 38 responderam “sim”, este Deputado na Presidência, registrando-se quatro abstenções, quorum insuficiente para votação da matéria. Fica, portanto, adiada a votação do presente projeto.

Antes de encerrar a sessão, a Presidência adita à sessão ordinária de amanhã propositura referente ao Projeto de Lei nº 6, do ano 2000, que autoriza a Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho - Unesp, a contratar, da forma que especifica, operações de crédito interno.

  Esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, convoca V.Exas. para a sessão ordinária de amanhã, à hora regimental.

  Está levantada a sessão.

 

* * *

 

-         Levanta-se a sessão às 19 horas e 52 minutos.

 

* * *