08 DE FEVEREIRO DE 1999

  SESSÃO ORDINÁRIA DO PERÍODO ADICIONAL DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 13ª LEGISLATURA

 

Presidência : VAZ DE LIMA  e ALBERTO CALVO

Secretário:   ALBERTO CALVO


 

O SR. PRESIDENTE – VAZ DE LIMA – PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Alberto Calvo para , como   2º Secretário “ad hoc”,  proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO – ALBERTO CALVO - PSB procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

O SR. PRESIDENTE – VAZ DE LIMA - PSDB - Convido o Sr. Deputado Alberto Calvo  para, como 1º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da matéria do Expediente.

 

O SR. 1º SECRETÁRIO – ALBERTO CALVO - PSB  procede à leitura da matéria do Expediente publicada separadamente da sessão.

                       

* * *

                        - Passa-se ao

 

P E Q U E N O      E X P E D I E N T E

 

* * *

 

                        O SR. PRESIDENTE - VAZ  DE LIMA - PSDB - Srs. Deputados, esta Presidência, atendendo à solicitação dos nobres Deputados Nivaldo Santana e Jamil Murad, convoca V.Exas., nos termos do artigo 18, inciso I, letra "r" da IX Consolidação do Regimento Interno, para uma sessão solene a realizar-se no dia 26 do corrente ano, às 20 horas, com a finalidade de homenagear o 40º aniversário da Revolução Cubana.

* * *

 

            -Assume a Presidência o Sr. Alberto  Calvo.

 

* * *

            O SR. JAMIL  MURAD - PC do B - PELO ARTIGO 82. - Sr. Presidente e Srs. Deputados, quero dar ciência sobre a opinião do PC do B a respeito da situação política que vivemos.

                        O título do documento do Partido Comunista  do Brasil, do seu comitê central é: "Basta de FHC!  Por um governo de união nacional das forças democráticas, patrióticas e progressistas! "

                        Em torno de oito pontos, traça considerações sobre a situação política, econômica e social do País, onde passo a destacar o seguinte: (entra leitura)

 

            O SR. GILBERTO NASCIMENTO - PMDB - Sr. Presidente, tendo em vista acordo de lideranças presentes em plenário, solicito a suspensão dos trabalhos até as 16 horas e 30 minutos.

 

            O SR. PRESIDENTE - ALBERTO CALVO - PSB - É regimental a solicitação de V. Excelência.

            Estão suspensos os nossos trabalhos até as 16 horas e 30 minutos.

 

* * *

 

            -  Suspensa às 14 horas e 47 minutos, a sessão é reaberta às 16 horas e 37 minutos sob a Presidência do Sr. Vaz de Lima.

 

* * *

 

            O SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA - PSDB - Esta Presidência anuncia a presença neste plenário do Prefeito de Jardinópolis, José Amauri Pegoraro, do PSDB, cidade considerada a capital nacional da manga por um projeto aprovado por esta Casa, também a de seus assessores e do jornalista do Jornal “A Cidade”, acompanhados do nobre Deputado Rafael Silva, que é também de Jardinópolis que pertence à região de Ribeirão Preto. 

            Quero  dizer da nossa alegria em recebê-los aqui. Sejam bem-vindos a esta Casa!  (Palmas.)

 

            O SR. RAFAEL SILVA - PDT -  SEM REVISÃO DO ORADOR -  Sr. Presidente, gostaria de acrescentar que a delegação de Jardinópolis  teve aqui, em São Paulo, um encontro com o Presidente do Tribunal de Justiça, Dr . Dirceu de Melo, que nos recebeu com muita educação, com um tratamento que já faz parte de sua história, ao longo de sua vida. É uma pessoa importantíssima e mantém aquela humildade no relacionamento com as pessoas. Isso é importante. É muito bom encontrarmos em um homem público um comportamento como esse.

            O Sr. Prefeito de Jardinópolis, José Amauri Pegoraro, juntamente com a sua comitiva, estão aqui para lutar para que essa Comarca  seja promovida à 2ª entrância, e tenho certeza de que conseguiremos, unindo todas as forças vindas da região de Ribeirão Preto.

            Sr. Presidente, agradeço a sua  atenção em relação à cidade de Jardinópolis. Sou jardinoporense e, nessa cidade, costuma-se dizer que quem nasce lá é “boca amarela”, porque  é  a capital mundial da manga.

Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, solicito o levantamento da sessão.

 

 SR. PRESIDENTE - VAZ DE LIMA -PSDB -   Nobre Deputado, alegro em saber que V. Exa. é natural de Jardinópolis.

 

* * *

 

Não sabia dessa particularidade. É um motivo a mais pelo que V. Exa. de fato tem a responsabilidade de representar aquela região, particularmente o município de Jardinópolis.

       Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, convoca V. Exas. para a sessão ordinária de amanhã, à hora regimental, informando que a Ordem do Dia será a mesma da sessão de hoje, com o seguinte aditamento: Projeto de lei n.º 598/98.

Está encerrada a sessão.

* * *

-         Encerra-se a sessão às 16 horas e 41 minutos.

* * *