http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

13 DE MARÇO DE 2012

009ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: BARROS MUNHOZ

 

RESUMO

ORDEM DO DIA

001 - Presidente BARROS MUNHOZ

Abre a sessão. Põe em discussão o PLC 70/11.

 

002 - CAMPOS MACHADO

Para comunicação, destaca a importância de acordos nesta Casa. Propõe que o projeto que seria discutido nesta sessão extraordinária seja pautado amanhã.

 

003 - CAMPOS MACHADO

Requisita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.

 

004 - Presidente BARROS MUNHOZ

Acolhe o pedido. Elogia o Deputado Campos Machado. Presta esclarecimentos quanto a reunião do congresso de comissões no qual o projeto seria discutido. Informa aos manifestantes presentes nas galerias que a PEC nº 19, de 2011 será pautada ainda hoje, em sessão extraordinária. Levanta a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Barros Munhoz.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

 - Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Proposição em Regime de Urgência:

Discussão e votação adiada - Projeto de lei Complementar nº 70, de 2011, de autoria do deputado Campos Machado. Dá nova redação ao artigo 1º da Lei Complementar nº 918, de 2002, que dispõe sobre a nomeação dos membros do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo - Artesp. Com emenda. Parecer nº 52, de 2012, do Congresso das Comissões de Justiça e Redação, de Transportes e de Finanças, favorável ao projeto e à emenda com substitutivo. Com emenda apresentada nos termos do inciso II, do artigo 175. Parecer nº 278, de 2012, do Congresso das Comissões de Justiça e Redação, de Transportes e de Finanças, contrário à Emenda nº 2.

 

O SR. CAMPOS MACHADO - PTB - PARA COMUNICAÇÃO - Sr. Presidente, nesta Casa é fundamental a palavra acordo. Sempre defendi, e defendo veementemente, que palavra dada é flecha lançada, e não volta mais. Vossa Excelência conduziu um acordo para que fosse votado agora na 1ª Sessão Extraordinária o Projeto da Procuradoria e a questão da Artesp e da Cesp. Como não foi possível, pelo atraso do Congresso de Comissões, deixar pronto o Projeto da Procuradoria, eu, como interessado do Projeto da Artesp, requeiro o levantamento da sessão para que possam pautar os dois projetos, dentro do critério que V. Exa. estabeleceu para os dois projetos.

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Esta Presidência agradece o gesto de V. Exa., nobre Deputado Campos Machado, que bem demonstra o deputado cumpridor de compromissos, atento, zeloso pelas suas atribuições e principalmente companheiro da Casa.

Havendo acordo de lideranças, esta Presidência vai acolher o pedido de levantamento, até porque vem solucionar um problema. Não pôde ser colocado na Ordem do Dia desta Sessão Extraordinária o Projeto da Procuradoria, porque não houve quorum para a realização do Congresso de Comissões, e só houve quorum para a realização desse congresso depois de levantada a Sessão Ordinária, o que impediu a inclusão desse projeto na Ordem do Dia dessa Sessão Extraordinária.

Mas esta Presidência já se compromete a fazer amanhã o que seria feito hoje, convocar uma sessão extraordinária para colocar, então, o Projeto da Procuradoria e o da Artesp. Tudo isso sem prejudicar os delegados, que estão aguardando a votação da PEC dos Delegados, que será votada daqui a 10 minutos, em 1º turno, como o combinado.

Está levantada a sessão.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 19 horas e dois minutos.

 

* * *