http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

14 DE MARÇO DE 2012

012ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: BARROS MUNHOZ

 

RESUMO

ORDEM DO DIA

001 - Presidente BARROS MUNHOZ

Abre a sessão. Encerra a discussão e coloca em votação em 2º turno a PEC 19/11.

 

002 - ENIO TATTO

Encaminha a votação em 2º turno da PEC 19/11, em nome do PT.

 

003 - OLÍMPIO GOMES

Encaminha a votação em 2º turno da PEC 19/11, pelo PDT.

 

004 - SAMUEL MOREIRA

Encaminha a votação em 2º turno da PEC 19/11, em nome da Liderança do Governo.

 

005 - Presidente BARROS MUNHOZ

Registra as manifestações. Põe em votação e declara aprovada em 2º turno a PEC 19/11. Parabeniza esta Casa pela aprovação da matéria. Destaca o trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. Informa que, em data oportuna, deve ser realizada solenidade para comemorar a conquista da classe. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Barros Munhoz.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Srs. Deputados, Sras. Deputadas, vamos passar à Ordem do Dia.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Proposta de Emenda à Constituição:

Discussão e votação, em 2º turno - Proposta de emenda nº 19, de 2011, à Constituição do Estado, de autoria do Sr. Governador. Altera a redação dos §§ 2º a 5º do artigo 140, que trata da Polícia Civil. Parecer nº 1975, de 2011, da Comissão de Justiça e Redação, favorável.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação.

 

O SR. ENIO TATTO - PT - Sr. Presidente, para encaminhar pela Bancada do PT.

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Tem a palavra o nobre Deputado Enio Tatto, pelo prazo regimental.

 

O SR. ENIO TATTO - PT - SEM REVISÃO DO ORADOR - Sr. Presidente, ontem não encaminhei pela Bancada do PT, que foi muito bem feito pelo nosso Deputado Antonio Mentor, que tinha o seu pai Ulisses como delegado.

Quero cumprimentar a Casa pela sensibilidade, e de V.Exa., de colocar esse projeto em pauta. Como foi colocado ontem por todos os oradores, quero parabenizar, na pessoa da Marilda, os delegados e a associação, que teve realmente a paciência de vir conversar com cada líder dos partidos da Casa, com os Deputados da Casa, de forma perseverante, e o resultado está aí: o projeto sendo aprovado em Segundo Turno, por unanimidade. Parabéns a todos. (Palmas.)

 

O SR. OLÍMPIO GOMES - PDT - Sr. Presidente, para encaminhar pela Bancada do PDT.

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Tem a palavra o nobre Deputado Olímpio Gomes, pelo prazo regimental.

 

O SR. OLÍMPIO GOMES - PDT - Sr. Presidente, somente para cumprimentar a Assembleia Legislativa pela mais que feliz decisão, e cumprimentar toda a Polícia Civil, que sai fortalecida como instituição, e a todos os delegados, que terão mais autonomia, mais independência e, por consequência, poderão prover um trabalho muito mais frutífero à população do Estado de São Paulo, e muito especialmente à Associação dos Delegados de Polícia, que foi perseverante em todos os momentos, fazendo as gestões da forma mais educada possível, com uma extrema paciência, e que se coroa neste momento.

Parabéns a todos, e viva a Polícia de São Paulo. (Palmas.)

 

O SR. SAMUEL MOREIRA - PSDB - Sr. Presidente, para encaminhar pela Bancada do PSDB.

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Tem a palavra o nobre Deputado Samuel Moreira, pelo prazo regimental.

 

O SR. SAMUEL MOREIRA - PSDB - SEM REVISÃO DO ORADOR - Sr. Presidente, estamos na etapa de encaminhamento e ontem tivemos a oportunidade aqui, pela Liderança do Governo, de ter o encaminhamento feito pelo Deputado Vinicius Camarinha, nosso vice-líder.

Queremos, em nome da Liderança do Governo, saudar a Assembleia Legislativa por esta aprovação, que deve ocorrer nos próximos minutos, e cumprimentar o Governador Geraldo Alckmin pela iniciativa. Nesse um ano e dois meses de governo, ele tem tido uma política de valorização da polícia, melhorando a carreira com aumentos significativos, e agora também, com a iniciativa desse projeto, que é uma luta da Associação dos Delegados.

Quero cumprimentar, na pessoa da Marilda, todos os delegados do Estado de São Paulo, por essa brilhante conquista e pelo seu trabalho, conversando com os Deputados, conversando com as lideranças, e fazendo deste momento um momento em que todos possam se unir em favor dessa categoria tão importante para o Estado de São Paulo, que são os Delegados de Polícia.

Parabéns à Associação dos Delegados, ao Governador Geraldo Alckmin e aos Deputados desta Assembleia Legislativa. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Em votação. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovada. (Palmas.)

Esta Presidência se associa às congratulações com o Governador Geraldo Alckmin e com todos os Deputados da Casa, com todas as lideranças, e especialmente com a laboriosa e honrada classe dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, e pede vênia à Dra. Marilda, para saudar todos os Delegados, em nome de dois primos que honraram e dignificaram a Polícia de São Paulo: o Dr. José de Souza Ferreira Neto e o Dr. Luis Alberto de Sousa Ferreira, aqui presente. Em nome deles, Dra. Marilda, peço licença para saudar todos os valorosos Delegados da honrada Polícia Civil de São Paulo.

Em homenagem aos Delegados, por solicitação dos Deputados, marcaremos uma data para fazer a assinatura, a promulgação da Emenda Constitucional, dando oportunidade a todos os Delegados que desejarem estar aqui conosco, comemorando esse evento tão importante para a classe.

Srs. Deputados, Sras. Deputadas, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, lembra V.Exas. para a Sessão Ordinária de amanhã, à hora regimental.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 29 minutos.

 

* * *