http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

27 DE MAIO DE 2011

015ª SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO DOS “35 ANOS DO ‘JORNAL DA CIDADE’, DE PINDAMONHANGABA E TAUBATÉ”

 

Presidente: OLÍMPIO GOMES

 

RESUMO

001 - OLÍMPIO GOMES

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, apedido do Deputado Olímpio Gomes, ora à Presidência, para "comemorar os 35 anos do 'Jornal da Cidade', de Pindamonhangaba e Taubaté". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".

 

002 - ARNALDO FARIA DE SÁ

Deputado Federal, enaltece a justeza da homenagem. Destaca os interesses locais da Região do Vale do Paraíba. Fala de sua satisfação e alegria em participar deste evento. Elogia a direção e a equipe do "Jornal da Cidade". Informa que fora agraciado com o título de "Cidadão Pindamonhangabense". Parabeniza a iniciativa do Deputado Olímpio Gomes.

 

003 - Presidente OLÍMPIO GOMES

Afirma que a biografia de José Antonio de Oliveira se mescla com o "Jornal da Cidade", do qual é fundador. Destaca a importância do "Jornal da Cidade" para a região. Faz histórico sobre a precocidade no trabalho, a ousadia e determinação de seu diretor-presidente, mesmo diante das dificuldades da Imprensa interiorana. Informa que a empresa imprime jornais de várias cidades. Destaca o desenvolvimento social e político da região. Lembra que o Governador Geraldo Alckmin, oriundo de Pindamonhangaba, é leitor da publicação. Dá conhecimento de cargos que o Sr. José Antonio de Oliveira ocupou em entidades e de homenagens que recebera.

 

004 - JOSÉ CATALDI

Diretor de Comunicação do "Jornal da Cidade", de Pindamonhangaba e Taubaté, elogia o Deputado Olímpio Gomes e o jornalista José Antonio de Oliveira, por seus princípios quanto à democracia, cidadania e justiça. Fala sobre a luta diária do jornal, bem como de sua atuação profissional. Lembra as denúncias atuais sobre a administração de Campinas e sua repercussão na mídia. Enaltece o reconhecimento da população do Vale do Paraíba e dos leitores quanto à publicação.

 

005 - JOSÉ ANTONIO DE OLIVEIRA

Diretor-Presidente do "Jornal da Cidade", de Pindamonhangaba e Taubaté, agradece as manifestações elogiosas à sua pessoa. Lembra a importância do Vale do Paraíba pelo seu parque industrial e centros de tecnologia, que demandam empregos especializados. Lembra a logística da Via Dutra, que dá acesso a instituições militares. Discorre sobre os benefícios culturais vivenciados pela região, tendo em vista as universidades da região. Reflete sobre o excesso de informações do momento presente. Fala da pluralidade democrática, que envolve o regionalismo. Lembra que o Governador Alckmin é oriundo de Pindamonhangaba.

 

006 - Presidente OLÍMPIO GOMES

Presta homenagem, com a entrega de placa e certificado, ao Sr. José Antonio de Oliveira, diretor-presidente do "Jornal da Cidade". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Olímpio Gomes.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Muito boa noite a todos, a partir deste instante damos início a Sessão Solene de 35 Anos do Jornal da Cidade de Pindamonhangaba e Taubaté.

Sob a proteção de Deus iniciamos os nossos trabalhos.

Nos termos regimentais esta Presidência dispensa a leitura da ata da sessão anterior.

Gostaria de anunciar que compõem esta Mesa de trabalhos o nosso amigo deputado federal Arnaldo Faria de Sá. (Palmas.) E logicamente para nossa satisfação do Diretor Presidente do nosso Jornal da Cidade à minha esquerda senhor José Antonio de Oliveira. (Palmas.)

Senhoras e senhores deputados, minhas senhoras e meus senhores. Esta Sessão Solene foi convocada pelo Presidente efetivo desta Casa deputado Barros Munhoz atendendo a solicitação deste deputado com a finalidade de comemorar os 35 Anos do Jornal da Cidade de Pindamonhangaba e Taubaté.

Convido todos os presentes para de pé ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da minha Polícia Militar, sob a regência do Maestro Subtenente Aguiar.

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Agradeço aos meus irmãos policiais militares, Subtenente Aguiar e todo o seu efetivo da Banda mais uma vez atendendo gloriosamente a Assembleia Legislativa e tenham um retorno à base para um merecido descanso.

E lembrando a todos que acompanham a programação da TV Assembleia e a todos os presentes que esses valorosos homens da Banda da Polícia Militar executam além de excepcionais músicos que encantam as sessões solenes, recebem autoridades estrangeiras, executam a atividade de polícia ostensiva. Muitas vezes quando eles estão aqui até essa hora da noite já executaram o policiamento durante o dia, já fizeram duas ou três sessões e são merecedores realmente das nossas calorosas palmas, porque nos orgulham de fato. Obrigado Subtenente Aguiar, obrigado companheiros. (Palmas.)

Gostaria de destacar a presença nessa cerimônia do Vereador Ricardo Piorino, Presidente da Câmara Municipal de Pindamonhangaba. (Palmas.) Vereador Cal da Câmara Municipal de Pindamonhangaba. (Palmas.) Meu amigo José Cataldi, diretor de comunicação do Jornal Cidade de Pindamonhangaba e Taubaté. (Palmas.) Nosso amigo Vito Ardito Lerario, ex-Prefeito de Pindamonhangaba. (Palmas.) Doutora Valéria Novaes, da Assessoria Policial Civil da Assembleia Legislativa, representando o delegado geral de polícia, o nosso grande amigo delegado Marcos Carneiro de Lima. (Palmas.) Senhor Luiz Carlos Batista, jornalista, representando a Câmara Municipal de Taubaté. (Palmas.)

É com muita satisfação que eu passo a palavra ao meu grande companheiro de luta na defesa dos interesses do Estado de São Paulo, dos idosos, dos aposentados, dos policiais militares, dos guardas municipais, dos agentes penitenciários, esse símbolo de deputado que nós temos que é o deputado, nosso amigo, Arnaldo Faria de Sá. A palavra é sua.

 

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Queria cumprimentar o nosso Presidente da Assembleia neste momento, deputado Olímpio Gomes, que faz um brilhante trabalho aqui na Assembleia. Ele fala muito desse trabalho da PEC 300, mas quem foi o porta estandarte da divulgação desse trabalho por todo o interior do Estado de São Paulo foi você major, eu tenho certeza que esse trabalho nós haveremos de dividir juntos para multiplicar o resultado.

Queria cumprimentar o senhor José Antonio de Oliveira, nosso diretor do Jornal da Cidade de Pindamonhangaba e Taubaté, que eu tive o prazer e a alegria de estar presente lá em Pinda, Vereador Cal foi junto comigo, uma festa maravilhosa que foi feita no aniversário da cidade.

Queria cumprimentar o senhor José Cataldi, diretor de comunicação do jornal. Queria cumprimentar o meu amigo Vereador Cal da Câmara Municipal de Pindamonhangaba. Cumprimentar o Vereador Ricardo Piorino, Presidente da Câmara Municipal de Pindamonhangaba. Cumprimentar o senhor Vito Ardito Lerario ex-prefeito de Pinda. Cumprimentar doutora Valéria Novaes, cumprimentar o senhor Luiz Carlos Batista representando a Câmara Municipal de Taubaté.

E sem dúvida nenhuma nós estamos aqui prestando uma homenagem ao jornal que faz a marca do seu trabalho. Esse é o verdadeiro jornal que representa os interesses não só de Pinda e Taubaté, mas de todo Vale do Paraíba, Vale Histórico também, e, sem dúvida nenhuma, é uma alegria e uma satisfação estar presente aqui, senhor José Antonio de Oliveira, participando desta homenagem que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo através do nosso major deputado Olímpio Gomes presta ao jornal, e que tenho certeza que não é só ao jornal, mas também a toda comunidade do vale paraibana pelo que representa o jornal na cidade. Mesmo tendo uma série de compromissos hoje, fiz questão de ajustar a minha agenda para poder estar presente aqui, dar um abraço em vocês, senhor José Antonio de Oliveira, em todo pessoal que trabalha com você no Jornal da Cidade, e tenho a certeza da importância e do valor que tem esse jornal para aquela região.

Por isso estou aqui cumprimentando o nosso deputado major Olímpio Gomes por esta homenagem que presta ao Jornal da Cidade, e tenho certeza que não só aqui na Assembleia Legislativa, como também na Câmara Municipal de Pindamonhangaba, o Vereador Ricardo Piorino e o Vereador Cal tenham a oportunidade de fazer repercutir esta bela homenagem. Aproveitando a oportunidade, como esta semana foi informado pelo Vereador Cal que a Câmara Municipal de Pindamonhangaba por unanimidade concedeu-me o título de “Cidadão Pindamonhangabense” quero agradecer, e quero a cobertura do Jornal da Cidade o dia que eu for lá receber este título, porque sem o Jornal da Cidade certamente nós não teremos a divulgação necessária de qualquer evento na região.

Portanto, parabéns senhor José Antonio de Oliveira, parabéns Jornal da Cidade, parabéns todo o Vale do Paraíba. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Quero agradecer a presença também da senhora Francis Giacometti representando o nosso amigo e decano desta Casa deputado Antonio Salim Curiati, meus agradecimentos.

Gostaria de lembrar a todos que essa cerimônia será transmitida pela TV Assembleia no domingo a partir das 20 horas. E aproveitando a oportunidade da presença do nosso amigo deputado Arnaldo Faria de Sá transmitir a toda a família policial que acompanha a TV Assembleia que no dia 31 a partir das 13 horas na Câmara dos Deputados estará sendo relançada a Frente Parlamentar em Defesa da Aprovação da PEC300 que é um projeto que vai estabelecer um piso nacional para os profissionais de segurança pública, e para nossa felicidade o projeto é de um deputado paulista extremamente compromissado com a segurança pública que é o deputado Arnaldo Faria de Sá. Então muito obrigado deputado Arnaldo Faria de Sá, e nós estaremos lá batendo palmas na terça-feira, vamos pegar um avião pela manhã e nós estaremos juntos lá às 13 horas.

Os 35 Anos do Jornal da Cidade de Pindamonhangaba e Taubaté se confundem com a carreira de sucesso desse jornalista senhor José Antonio de Oliveira. Com precocidade, ousadia e determinação, senhor José Antonio de Oliveira comprova que está à frente da gente da sua geração mil anos luz.

Para começar a sua vida profissional teve início aos 13 anos, como repórter especial do Diário de Sorocaba, um dos mais tradicionais do interior do Estado de São Paulo. Foi reconhecido por isso com a Moção do Vereador Walter Coelho. Já aos 14 anos de idade fundava as revistas Manchester e Impacto, e não parou mais. Aos 16 anos foi gerente comercial do Jornal de Votorantin, e aos 18 anos já no Vale do Paraíba foi um dos fundadores do Diário de Taubaté. Posteriormente, dirigiu a Tribuna de Taubaté, e logo a seguir fundou o Jornal da Cidade de Pindamonhangaba que de semanário em pouco tempo passou a ser o primeiro jornal a chegar diariamente às bancas em toda região.

Em 1978 fundou A Gazeta de Taubaté, em 1994 implantou o Jornal da Cidade também em Taubaté. Na região com rotativa própria o Jornal da Cidade com todas as dificuldades enfrentadas pela imprensa interiorana ainda colabora com a impressão de diversos jornais co-irmãos do Vale do Paraíba, litoral Norte e Sul de Minas Gerais. Consolidado, com 35 anos converteu-se em escola de jornalismo por onde passaram grande profissionais, sendo importante contribuinte para o desenvolvimento social e político da região, gerando empregos e fomentando o despertar de personalidades de expressão nacional, como não poderia deixar de destacar do próprio Governador Geraldo Alckmin.

Senhor José Antonio de Oliveira foi fundador também da Associação de Jornais do Interior do Estado de São Paulo - Adjori, e da Associação Brasileira de Jornais e Revistas do Interior. Daí porque dizer no início dessa fala de ser alguém com a visão anos luz da sua geração, da nossa geração.

Integrou a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba. Recebeu o título de Cidadão Pindamonhangabense, foi diplomado com distinção pelo 2º Batalhão de Engenharia de Combate, 11ª Companhia de Blindados, e 12ª Companhia Aeromóvel. Foi homenageado pela Câmara de Pinda como jornalista de destaque no Dia da Imprensa em 2005, e no Congresso Nacional, considerando os seus relevantes serviços prestados à comunidade.

E num resumo do que o senhor José Antonio de Oliveira representa para o Vale do Paraíba, o Jornal da Cidade testemunhou o crescimento de cada empresa, e é a maior tribuna democrática dessa importante região do Estado de São Paulo. Daí a minha humilde propositura ter sido abraçada por toda Assembleia Legislativa, e esta sessão solene não é uma sessão solene do major Olímpio, é uma sessão solene dos 94 deputados que em nome do povo paulista agradecem a tanto denodo, a tanto empreendedorismo, e a tanta força de vontade de fazer o verdadeiro jornalismo, não só o que os jornalistas sonham, mas que a população deseja. Informativo, independente, audaz, investigativo, e é por tudo isso, e com muito orgulho que a Assembleia Legislativa abre as suas portas para homenagear os 35 Anos deste importante veículo de comunicação. (Palmas.)

Esta Presidência concede a palavra ao nosso amigo e diretor de comunicação do Jornal da Cidade de Pindamonhangaba e Taubaté senhor José Cataldi.

 

O SR. JOSÉ CATALDI - Excelentíssimo senhor deputado major Olímpio Gomes, Presidente da Sessão. Saudando o deputado Arnaldo Faria de Sá, e o senhor José Antonio de Oliveira homenageado eu saúdo a toda à Mesa. Na pessoa do ex-Prefeito Vito Ardito Lerario saúdo o plenário, meus senhores e minhas senhoras.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus por este momento impar de estar aqui entre dois amigos, e a graça de Deus por me dar a sensibilidade de distinguir em curto prazo as pessoas de bem, as pessoas íntegras, as pessoas com as quais este país deveria conviver mais para aprender ética, dignidade e decência.

Uma delas o autor da homenagem deputado major Olímpio Gomes eu conheço de televisão, o tempo que estou em São Paulo, sou carioca, pela televisão o escolhido é o deputado que trabalhei para ele ser eleito e estou feliz por isso. E a felicidade dele nesse momento estar prestando uma homenagem a este grande valoroso amigo e jornalista, homem de bem, construtor que realmente só faz o dia-a-dia construir o bem da comunidade em que vive, trazendo democracia, cidadania, esperança a nossa gente.

Deputado major Olímpio Gomes é do ramo jurídico também, temos vários juristas aqui presentes, e ensinam à gente que justiça não se agradece, mas eu quero agradecer, porque realmente é difícil neste país a gente reconhecer as grandes obras e o grande trabalho, major Olímpio Gomes.

Falar do senhor José Antonio de Oliveira é realmente a gente falar do bem. E o major já teve a oportunidade de escrever essa luta diária desde os 13 anos de idade. Eu me julgava, José Antonio, um precoce porque comecei a trabalhar aos 16 anos, e aos 18 já chefiava a reportagem da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, mas você começou antes, e numa luta muito mais difícil. A gente percorre redações, trabalhei para a Globo, trabalhei para a Manchete, fui fundador da Rede CBN de Rádio, Heródoto Barbeiro em São Paulo e eu no Rio de Janeiro. Transmiti em rede nacional o impeachment do Collor, aliás, como Conselheiro Federal da OAB por quatro vezes assinei o impeachment do Collor, daí porque ser uma pessoa preocupada com o momento atual que se vive uma discrepância muito maior que naquela época e nada a OAB ter feito, e nada ninguém ter feito, agora nós estamos vendo o Lula voltar ao Planalto Central para compor para o Palocci não responder, isso é um absurdo. Tem que deixar, tem que apurar, tem que mostrar as coisas, e isso a imprensa faz muito bem.

A imprensa nacional com grande facilidade, a imprensa no interior com muita dificuldade, matando cinco leões por dia, porque muitas vezes quando denuncia o fato de um prefeito, como esse caos que está acontecendo agora em Campinas, o vice-prefeito desembarca no aeroporto e é preso, e daí a justiça já sai soltando a mulher do prefeito e o prefeito que são acusados de roubo sem mais nem menos. E aí o que eles fazem? Cortam a verba do jornal do interior, e o sujeito tem que correr atrás de papel. Eu trabalhei no O Globo e nunca vi isso, nunca faltou papel, nunca teve corte de verba, mas no interior isso acontece minha gente, é difícil pra caramba fazer jornal, e este homem está nessa luta há 35 anos. Um dia vende o almoço para comer a janta, mas estamos lá firmes, batendo de frente. Batendo de frente e construindo democracia e cidadania a cada dia.

Por isso, que a gente vem aqui hoje, como dizia o meu querido e saudoso Leonel Brizola, “nós que viemos de longe”, viemos de longe e enfrentamos o congestionamento, mas tivemos que vir aqui abraçar este homem que faz a imprensa livre da nossa região. Eu adotei Pindamonhangaba, adotei Taubaté, sou cidadão taubateano pela vontade do povo, como é pela vontade desse povo bom de São Paulo essa bela homenagem que é feita através do mandato do deputado major Olímpio Gomes em nome desse povo fabuloso. Nós que fazemos jornalismo com dignidade e decência sabemos que as vezes maior que o nosso salário é o aplauso, é o reconhecimento da população que é feito neste ato.

Deputado major Olímpio Gomes obrigado, obrigado povo de São Paulo através do seu mandato, povo que é o nosso maior e mais justo patrão. Obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Vocês perceberam que para minha sorte e do deputado Arnaldo Faria de Sá o senhor José Cataldi não quis ir para as urnas senão seria extremamente difícil. Vocês viram a forma como se expressa com perfeição

Mas, é com muito orgulho que eu passo a palavra ao grande homenageado desta noite, que, aliás, na atual legislação estaria cometendo um crime alguém colocar um menino de 13 anos para atividade laboral, mas graças a Deus e ao esforço dele e a legislação da época ele começou menino com 13 anos de idade, não para e só vai crescendo o seu jornal, a sua dinâmica, e é por isso que fazemos realmente de coração. E bem disse o senhor José Cataldi, não se agradece justiça.

Então eu simplesmente eu sou um instrumento neste momento para que toda população do Estado de São Paulo possa conhecer, como o Vale do Paraíba conhece, um pouco mais da história desse moço e a sua forma empreendedora de fazer escola de jornalismo. Senhor José Antonio de Oliveira os microfones são seus.

 

O SR. JOSÉ ANTONIO DE OLIVEIRA - Muito obrigado pelas palavras elogiosas do meu amigo, do meu irmão, do meu companheiro, do meu guerreiro jornalista José Cataldi. Até fica difícil, José Cataldi, para mim agora que você falou tudo isso, vai ser complicado para mim, mas eu vou fazer o possível.

Excelentíssimo Senhor Presidente dos trabalhos desta noite, meu querido deputado major Olímpio Gomes. Dignos componentes da Mesa, senhoras e senhores cujos nomes não foram solicitados ao protocolo, e não deixando aqui esquecer do meu querido deputado Arnaldo Faria de Sá, uma pessoa que Pindamonhangaba deve muito também, e companheiro do Vereador Cal, do Vereador Ricardo Piorino e de toda Pindamonhangaba também.

Dignos componentes da Mesa, senhoras e senhores cujos nomes não foram noticiados ao protocolo, seleto auditório, servidores da Assembleia Legislativa, minhas senhoras que ornamentam este plenário e meus senhores.

Primeiro quero agradecer a Deus todo poderoso pela alegria de estar presente nesta Casa de Leis. Quero também compartilhar com minha família deste momento de forte emoção. É muita honra ao proprietário do jornal do interior paulista ser lembrado pela digna Assembleia Legislativa de São Paulo, pois significa a confiança ao modesto editor que há 35 anos vem fazendo circular no Vale do Paraíba o jornal diário que é o espelho da sociedade e documento coletivo de uma das mais importantes regiões paulistas. O colar de cidades do Vale do Paraíba agasalha pujante parque industrial com as maiores indústrias do planeta, a Volkswagen em Taubaté que produz mais de mil automóveis por dia, a Embraer em São José dos Campos que exporta aviões para o mundo, a Novelis em Pindamonhangaba a maior recicladora de alumínio da América Latina, e centenas de outras empresas que orgulham o Brasil e geram milhares de empregos de alta qualificação.

Cortada pela rodovia Presidente Dutra, a maior estrada nacional, o Vale do Paraíba é ainda região altamente militarizada com o Centro Tecnológico da Aeronáutica, a Base de Aviação do Exército com 70 helicópteros em Taubaté, a Escola de Especialistas da Aeronáutica em Guaratinguetá que formam pilotos comerciais, e as unidades do Exército aquartelados em Caçapava, Pindamonhangaba e Lorena. A fábrica de armamentos em Piquete, a Academia Militar das Agulhas Negras, além dos equipamentos ferroviários em Cruzeiro, e do complexo da Represa de Paraitinga-Paraibuna, da Petrobras e da linha de gasodutos de Caraguatatuba até Taubaté que distribuirá para a região Sudeste o gás natural oriundo das profundezas marítimas do Campo de Mexilhão na orla do litoral Norte paulista.

É nesse cenário que circula o Jornal da Cidade de Pindamonhangaba e o Jornal da Cidade de Taubaté, que reflete a atualidade cultural com a Universidade de Taubaté, Anhanguera, Universidade do Vale do Paraíba, e centenas de escolas acadêmicas.

Desejo lembrar que é natural de Pindamonhangaba o nosso governador doutor Geraldo Alckmin, leitor até hoje das nossas publicações, exemplo de homem público.

Minhas senhoras e meus senhores. A mídia escrita está entendendo o seu novo papel social. Como na sociedade moderna a comunicação instantânea produz excessos de informações, fragmentada a mídia escrita que reconstrói esse volume informativo através de algum tipo de interpretação. É por isso que jornais e revistas crescentemente tem esse papel de ordenamento do pensamento. Na sociedade contemporânea a imprensa e a mídia em geral se transformam num dos pilares da pluralidade democrática. Com esta bandeira de idéias há 35 anos editamos um jornal que expressa a realidade regional, que, segundo Monteiro Lobato, de cidades mortas pelo declínio do café se transformaram em cidades vivas pela industrialização.

Por fim, agradeço de coração de homem do interior aos nobres deputados desta Casa, aos servidores do legislativo e a todos os presentes, e em particular ao deputado Olímpio Gomes, síntese de responsabilidade do parlamento paulista, eleito e reeleito com mais de 130 mil votos. (Palmas.) É oficial da gloriosa Polícia Militar, e pessoa da melhor qualidade que honra São Paulo e o Brasil.

E gostaria também, deputado aqui me lembrou também, dos amigos que numa sexta-feira brava dessa, num trânsito infernal de São Paulo estiveram aqui presentes, minha esposa, minha filha Vanessa, meu genro Andrés, meu jornalista amigo Luiz Carlos, minha amiga Paula, meu Pato Donald querido Arizinho, meu ex-Prefeito de Pindamonhangaba por três vezes, e Vereador, e que eu fui um dos incentivadores para que ele entrasse na política Vito Ardito Lerario, que eu o chamo de “Dom Vito Lerario”, e será candidato a prefeito, e se Deus quiser prefeito de Pindamonhangaba acompanhado de meu ex-funcionário, grande batalhador, grande publicitário Silvinho, e minha netinha Maria Clara que está aí também, está para nascer agora, está junto com a Vanessa. O meu amigo Jairão, futuro Vereador de Pindamonhangaba e ex Vereador também, e meu amigo Presidente da Câmara de Pindamonhangaba dom Ricardo Piorino, acompanhado por nosso querido amigo José Carlos Gomes, o Cal, que já foi quase deputado, quase, bateu na trave.

Muito bem, continuando. Nós temos o Jornal Cidade de Taubaté, de Pindamonhangaba, nós temos também o Jornal de Moreira César, o Jornal dos Condomínios Vilage News que é dirigido brilhantemente pela minha filha Vanessa, e dos Classificados Jornal Semanário, Jornal de Negócios que formam a Rede Informativa do Vale do Paraíba.

Há 35 anos passados como neste dia a ideologia que caracteriza as nossas publicações se baseiam no tripé de Deus, Pátria e Família, e no respeito as instituições como a Assembleia Legislativa Paulista, que agradecemos mais uma vez a lembrança.

Muito obrigado, e que Deus todo poderoso acompanhe a cada um de nós no regresso aos nossos lares, com a certeza que todos aqui presentes estão cumprindo a missão de respeito, e de trabalho reproduzida para milhares de pessoas na nossa cidade, no Estado paulista e do Brasil. Muito grato a todos, e muito obrigado a todos vocês. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Para materializar esta data eu passo às mãos do deputado Arnaldo Faria de Sá para que faça a entrega de uma placa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com os seguintes dizeres: “Por ocasião do 35º aniversário do Jornal Cidade de Pindamonhangaba e Taubaté, a Assembleia Legislativa de São Paulo confere a presente homenagem pelos serviços prestados ao povo paulista. 27 de maio de 2011”.

Por gentileza, deputado Arnaldo Faria de Sá faça em nome do povo paulista esta homenagem ao senhor José Antonio de Oliveira e a toda família que representa o seu jornal. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da placa.

 

* * *

 

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Quero pedir licença ao nosso Presidente deputado major Olímpio Gomes, e pedir ao Vereador Ricardo Piorino, senhor José Cataldi e o Vereador Cal virem juntos aqui fazer esta entrega desta placa. Eles são Vereadores da cidade, Presidente da Câmara para fazerem entrega junto comigo desta placa ao nosso querido José Antonio de Oliveira.

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - O deputado Arnaldo Faria de Sá até me antecipou, porque eu ia convidar os Vereadores para fazerem a entrega também de um diploma de reconhecimento com os seguintes dizeres: “Por ocasião do 35º aniversário do Jornal Cidade de Pindamonhangaba e Taubaté a Assembleia Legislativa de São Paulo confere a presente homenagem pelos serviços prestados ao povo paulista. São Paulo, 27 de maio de 2011”. Os nossos Vereadores e mais o senhor José Cataldi que façam a entrega ao senhor José Antonio de Oliveiro de mais esta singela homenagem, mas feita com todo carinho e reconhecimento verdadeiro do povo de São Paulo.

Parabéns a toda população do Vale do Paraíba, parabéns senhor José Antonio de Oliveira pela família maravilhosa, pelos funcionários maravilhosos, e por tudo que faz realmente pelo povo de São Paulo. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega do diploma.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - OLÍMPIO GOMES - PDT - Antes de dar por encerrada esta solenidade eu gostaria de agradecer não só a presença de todas as autoridades, e personalidades que vieram prestar esta justa homenagem. Agradecer a todos os funcionários da Assembleia Legislativa, porque já num início de noite, numa sexta-feira estão com a mesma dedicação, com o mesmo carinho auxiliando a essa Sessão para que realmente seja marcante para os homenageados, essa mais que justa homenagem da Assembleia Legislativa.

E agradecer de coração a toda a minha equipe de trabalho que se desdobraram para que esse evento fosse coroado de êxito, e eu o entendo como um evento coroado de êxito. Muitas vezes com uma pequena presença de público, mas extremamente significativa, e eu só posso ser agradecido a toda a minha equipe que em todos os eventos, em todas as situações se esmeram e se desdobram para que o meu mandato possa ser o melhor possível. Meus agradecimentos a todos vocês.

Esgotado o objeto da presente sessão, antes de encerrá-la esta Presidência agradece as autoridades, funcionários, e todos aqueles que colaboraram efetivamente para que essa noite fosse marcante para a história da Assembleia Legislativa, para a história do Jornal Cidade de Pindamonhangaba e Taubaté, e para a grande família que o nosso amigo José Antonio de Oliveira chefia e conduz com extremo sucesso. Parabéns a todos.

Esgotados os motivos desta sessão, sob a proteção de Deus dou por encerrado este trabalho. Muito obrigado. (Palmas.)

 

* * *

 

-Encerra-se a sessão às 21 horas e 10 minutos.

 

* * *