05 DE ABRIL DE  2000

17ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: NEWTON BRANDÃO

 

Secretário: GILBERTO NASCIMENTO 

 

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 05/04/2000 - Sessão 17ª S. Extraordinária  Publ. DOE:

Presidente: NEWTON BRANDÃO

 

ORDEM DO DIA

001 - NEWTON BRANDÃO

Assume a Presidência e abre a sessão. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 385/92, ficando rejeitado o veto aposto.

 

002 - MILTON FLÁVIO

Registra voto contrário da liderança do Governo.

 

003 - Presidente NEWTON BRANDÃO

Registra a manifestação. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 845/95, ficando rejeitado o veto aposto.

 

004 - MILTON FLÁVIO

Registra voto contrário  da Liderança do Governo.

 

005 - Presidente NEWTON BRANDÃO

Registra a manifestação. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 39/96, ficando rejeitado o veto aposto.

 

006 - MILTON FLÁVIO

Registra o voto contrário da Liderança do Governo.

 

007 - Presidente NEWTON BRANDÃO

Registra a manifestação. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 289/99, ficando rejeitado o veto aposto.

 

008 - MILTON FLÁVIO

Registra voto contrário da liderança do Governo.

 

009 - Presidente NEWTON BRANDÃO

Põe em votação e declara sem debate  aprovado requerimento do Deputado Roberto Engler pedindo urgência para o PLC 13/2000. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE – NEWTON BRANDÃO - PTB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Gilberto Nascimento para, como     Secretário “ad hoc”,  proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º  SECRETÁRIO –– GILBERTO NASCIMENTO – PMDB –  Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

             

-  Passa-se à

 

ORDEM   DO   DIA

 

*    *     *

 

O SR. PRESIDENTE – NEWTON BRANDÃO – PTB –  Proposições em Regime de Urgência.

1 - Veto - Discussão e votação - Projeto de lei nº 385, de 1992 (Autógrafo nº 24516), vetado totalmente, de autoria do deputado Osvaldo Sbeghen. Transforma em estância turística o Município de Ilha Solteira. Parecer nº 251, de 2000, de relator especial pela Comissão de Justiça, favorável ao projeto. (Artigo 28, § 6º da Constituição do Estado.)

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo com o projeto e contrários ao veto permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado o projeto e rejeitado o veto.

 

O SR. MILTON FLÁVIO – PSDB – Sr. Presidente, para registrar o voto contrário da Liderança do Governo.

 

O SR. PRESIDENTE – NEWTON BRANDÃO – PTB – A Presidência registra o voto.

2 - Veto - Discussão e votação - Projeto de lei nº 845, de 1995 (Autógrafo nº 24517), vetado totalmente, de autoria do Deputado Milton Monti. Transforma o Município de Ibiúna em estância turística. Parecer nº 252, de 2000, de relator especial pela Comissão de Justiça, favorável ao projeto. (Artigo 28, § 6º da Constituição do Estado).

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação. Os Srs. Deputados que forem favoráveis ao projeto e contrários ao veto queiram conservar-se como se encontram. (Pausa.) Aprovado o projeto e rejeitado o veto. Tem a palavra o nobre Deputado Milton Flávio.

 

O SR. MILTON FLÁVIO – PSDB - Sr. Presidente, quero registrar o voto contrário da Liderança do Governo.

 

O SR. PRESIDENTE - NEWTON BRANDÃO – PTB - A manifestação do nobre líder do governo está registrada.

3 - Veto - Discussão e votação - Projeto de lei nº 39, de 1996 (Autógrafo nº 24518), vetado totalmente, de autoria do Deputado Sidney Cinti. Transforma em estância turística o Município de Pereira Barreto. Parecer nº 254, de 2000, de relator especial pela Comissão de Justiça, favorável ao projeto. (Artigo 28, § 6º da Constituição do Estado.)

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que forem favoráveis ao projeto e contrários ao veto queiram conservar-se como se encontram. (Pausa.) Aprovado o projeto e rejeitado o veto.

 

O SR. MILTON FLÁVIO – PSDB - Sr. Presidente, quero registrar o voto contrário da Liderança do Governo.

 

O SR. PRESIDENTE - NEWTON BRANDÃO – PTB - A manifestação do nobre líder do Governo está registrada.

4 - Veto - Discussão e votação - Projeto de lei nº 289, de 1999 (Autógrafo nº 24462), vetado totalmente, de autoria do Deputado Antônio Salim Curiati. Dispõe sobre a manutenção, como unidade integrante da Secretaria de Estado da Educação, da Delegacia de Ensino de Avaré, criada pela Lei nº 10.051, de 1968.   Pareceres  nºs  234, 235 e  236, de 2000, respectivamente de relator especial pela Comissão de Justiça e das Comissões de Educação e de Finanças,  favoráveis ao projeto.  (Artigo 28, § 6º da Constituição do Estado).

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. deputados que forem favoráveis ao projeto e contrários ao veto queiram conservar-se como se encontram. (Pausa.) Aprovado o projeto e rejeitado o veto.

 

O SR. MILTON FLÁVIO – PSDB - Sr. Presidente, quero registrar o voto contrário da Bancada do PSDB.

 

O SR. PRESIDENTE - NEWTON BRANDÃO – PTB - A manifestação do nobre líder do governo está registrada.

Srs. Deputados, sobre a mesa o seguinte requerimento: “Sr. Presidente, requeiro, nos termos regimentais, tramitação em regime de urgência para o Projeto de lei complementar nº 13/2000, de iniciativa do Governador do Estado, que dispõe sobre a percepção da Gratificação de Gestão e Controle do Erário Estadual – GECE, nas situações que especifica e dá outras providências.” Assina o nobre Deputado Roberto Engler, com número regimental de assinaturas.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está em votação. Os Srs. deputados que forem favoráveis ao requerimento permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, lembra V.Exas. da sessão ordinária de amanhã, à hora regimental.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

-  Encerra-se a sessão às 20 horas e 44 minutos.

-   

* * *