22 DE JUNHO DE 2001

17ª SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO BAIRRO DO ITAIM PAULISTA

 

Presidência: EDIR SALES

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 22/06/2001 - Sessão 17ª S. SOLENE  Publ. DOE:

Presidente: EDIR SALES

 

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO BAIRRO DO ITAIM PAULISTA

001 - EDIR SALES

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa atendendo à solicitação da Deputada ora na Presidência. Com a finalidade de comemorar o aniversário do Itaim Paulista. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Faz um minuto de silêncio como agradecimento a Deus pela solenidade.

 

002 - BENEDITO RIBEIRO

Como Juiz do Tribunal Regional do Trabalho, cumprimenta a Presidente Edir Sales e as demais autoridades. Enaltece a população de Itaim Paulista. Fala da necessidade que tem do apoio do governo municipal e estadual.

 

003 - NATANAEL NUNES BARRETO

Na qualidade de Presidente do Conselho das Sociedades Amigos de Vilas e Entidades do Itaim Paulista - Consave, cumprimenta a Presidente Edir Sales, o Presidente Walter Feldman e demais autoridades. Destaca o trabalho da Deputada Edir Sales junto à população do Itaim Paulista.

 

004 - JAIME APARECIDO DE SOUZA

Vice- presidente do Consav, cumprimenta a Presidente Edir Sales, os demais componentes da Mesa e todos os presentes à solenidade. Fala da importância desta para o povo do Itaim Paulista que já conta com um Vereador e com a Deputada, que solicitou a sessão à Presidência Efetiva da Casa.

 

005 - LUIZ  ABEL

Como Presidente da Associação Comercial de S. Miguel e Itaim Paulista, cumprimenta a Presidente Edir Sales. Recorda sua ligação com a Deputada e sua família e historia brevemente aquele bairro.

 

006 - JOÃO FRANCISCO

Na qualidade de administrador regional de Itaim Paulista, cumprimenta a Presidente Edir Sales e todos os integrantes da Mesa, os representantes das entidades e o povo em geral. Fala dos problemas encontrados no exercício de seu cargo. Destaca a heroicidade do povo humilde e pobre daquela região.

 

007 - ROBERTO KRASOVIC

Delegado da 50ª DP do Itaim Paulista, saúda a Presidente Edir Sales e em sua pessoa os demais integrantes da Mesa. Homenageia a comunidade de Itaim Paulista, também em nome do Delegado-Geral da Polícia, Dr. Marco Antônio Desgualdo.

 

008 - NAIRTON DE CASTRO

Entrega troféus a vários homenageados pelos vinte e um anos de elevação do Itaim Paulista a município.

 

009 - Presidente EDIR SALES

Anuncia um número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.

 

A SRA. PRESIDENTE - EDIR SALES - PL - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

 

* * *

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - EDIR SALES - PL - Meus senhores, com as bênçãos de Deus, nosso divino maior, aquele que fez com que todo o povo hoje estivesse aqui, declaramos aberta esta sessão solene de comemoração do Aniversário do Bairro de Itaim Paulista. Eu gostaria de pedir para que vocês sentassem nas escadas que infeliz ou felizmente não houve mais espaço, mas há algumas cadeiras ainda.

A Presidência dá como aprovada a ata da sessão anterior.

Gostaria antes de nomear as autoridades presentes de agradecer profundamente a Deus, de agradecer a vocês que aqui estão, que saíram do nosso bairro, o nosso Itaim Paulista, nosso querido bairro, para prestigiar, para serem prestigiados, para receber pela primeira vez uma homenagem solene e oficial desta Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Estou muito emocionada. Espero que consiga falar até o fim tudo que realmente há para ser falado aqui, porque estou realmente muito emocionada.

Exmo Sr. Dr. Benedito Ribeiro, Juiz do Tribunal Regional do Trabalho, Exmo. Sr. Dr. Roberto, Delegado da 50ª Delegacia de Itaim Paulista, da Av. Tibúrcio de Souza, Exmo. Dr. Natanael Nunes Barreto, Presidente do Conselho das Sociedades Amigos de Vilas e Entidades do Itaim Paulista, Consave Exmo. Sr. Dr. Jaime Aparecido de Souza, Vice-Presidente do Consavee, Dra. Rosa Maria Barros dos Santos, representando o Exmo. Sr. José da Silva Guedes, Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Sr. Édson Onixe, assessor representando o Exmo. Sr. Valter Barelli, Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Sr. 1º Tenente da Polícia Militar, Everaldo Pereira e Silva, Comandante do Posto de Bombeiros de Itaim Paulista, Dr. João Pedro de Oliveira, Secretário Adjunto de Transportes de Suzano, representando a magnífica escola Suzi Menucci, do Jardim Camargo Novo, do Itaim Paulista, Sr. Humberto Pereira, representando o Sr. 1º Inspetor Agapito Marques, Comandante da Inspetoria Regional do Itaim Paulista, Sr. Dr. Gérson Ferreira de Oliveira, médico do Hospital Santa Marcelina, representando também a Irmã Monique da Organização Social de Saúde do Itaim Paulista - para quem não sabe o Dr. Gérson Ferreira de Oliveira foi o médico do meu pai, médico da minha família toda e até hoje é o nosso médico, e tenho certeza que é médico do Itaim Paulista - Sr. Carlos Vaz Gomes, da Viação Itaim Paulista, Viação Vip, Sr. Luiz Abel, nosso amigo de infância, Presidente da Associação Comercial de São Miguel, Itaim Paulista, Sr. João Francisco Ferreira do Nascimento, Regional do Itaim Paulista, que tem desempenhado brilhante trabalho, Sr. Capitão Neimar Luiz da Costa Limeira, da 4ª Companhia, 29º, Sr. Padre Névio Duarte Freitas, Pastor Paulo César Brasil, do Departamento Social da Igreja Adventista, Pastor Jonas, que também é do Departamento Social da Igreja Adventista da Promessa, Sr. Édson Élton Salomão, Presidente do Rotary Itaim Paulista, Sr. Eng. Ronaldo Souza, da Gerência da CET, Gerência de Engenharia, Sr. Paulo Sérgio, do Centro de Distribuição Domiciliar da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Itaim Paulista, Dr. Walter Pereira César, da Casa de Cultura, Itaim Paulista, Sr. Semel Agas, fundador do Kenel.

Deixei por último para falar Sr. Luiz Abel Pereira da Rosa, Diretor Superintendente da Associação Comercial de São Paulo, Distrital São Miguel Paulista, Sr. Hiroshi Kono, nosso grande amigo, representante da colônia japonesa do Itaim Paulista. E, agora, deixei por último para apresentar o representante da minha família aqui hoje, e que é o pioneiro do nosso querido bairro Itaim Paulista, o meu irmão Edson Sales e a minha cunhada Fátima que aqui se encontram, ele que tem um escritório Orsales Contabilidade Itaim Paulista, de que fui sócia até o ano passado, antes de vir aqui para a Assembléia Legislativa, e temos ainda até hoje, o nosso escritório Orsales e o nosso escritório político vizinho ao nosso escritório Orsales. Por isso que deixei por último meu irmão Edson Sales que está representando a família Sales hoje aqui.

E agora, para dar continuidade, Srs. Deputados que aqui não se encontram, minhas senhoras, meus senhores, essa sessão solene foi convocada pelo Presidente desta Assembléia Legislativa, nobre Deputado Walter Feldman, atendendo solicitação desta Deputada Edir Sales, com a finalidade de comemorar pela primeira vez o aniversário do Itaim Paulista aqui na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Convido a todos os presentes, para de pé, ouvirmos o hino nacional brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar.

 

* * *

  - É executado o Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - EDIR SALES - PL - Gostaria que, ainda de pé, fizéssemos um minuto de silêncio de agradecimento a Deus pela oportunidade de estarmos aqui unidos em nome dele, pedindo muita saúde e muita paz no nosso espírito, na nossa alma e no nosso coração e que Deus abençoe a todos.

                                                          

* * *

- É observado um minuto de silêncio.

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - EDIR SALES - PL - A Presidência agradece à banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Esta Presidência concede a palavra ao MM Juiz do Tribunal Regional do Trabalho, Dr. Benedito Ribeiro.

                       

O SR. BENEDITO RIBEIRO - Ilustre Deputada Edir Sales, em nome de quem comprimento todas as autoridades representadas aqui na Mesa, meus senhores e minhas senhoras, primeiramente há que se registrar a importância deste ato, um ato bastante significativo que demonstra todo carinho, toda a dedicação, toda a amizade que a Deputada Edir Sales tem pelo bairro de Itaim Paulista. Tenho certeza de que nesse momento que ela vê o povo do seu bairro lotar o Plenário desta Assembléia Legislativa, de uma solenidade sem precedentes, já vi nesta Assembléia Legislativa solenidades bastante significativas, com a presença marcante, com muita gente, mas como esta, é a primeira vez que vejo, nobre Deputada Edir Sales. Isso demonstra também que este bairro a que V. Exa. tem tanto carinho também lhe dedica uma afeição muito grande, porque numa noite fria como esta, numa sexta-feira, todos vêm aqui para receber homenagem sim, mas para homenagear também a V. Exa. que tem dedicado seu mandato em benefício do Bairro do Itaim Paulista. Agora há pouco, ouvi V. Exa. comentar sobre as escolas onde lecionou, as escolas onde também aprendeu, onde também deu os seus primeiros passos, e lembrava com emoção essas escolas por onde passou, lembrava com emoção os cantos de São Miguel Paulista que V. Exa. percorreu na sua juventude, na sua mocidade, ao lado de sua família, ao lado daqueles que lhe são caros.

Percebi o carinho, o amor que V. Exa. tem por Itaim Paulista. E, vejo também a importância dessa sessão solene, que presta uma homenagem a um bairro, que como dizia o nosso delegado de polícia, lá do 50º DP, responsável por aquela área, bairro cuja população é unida, cuja população é uma população ordeira, é uma população na verdade que enobrece um bairro com grande tradição dentro da cidade de São Paulo, um bairro que pode ser considerado como uma das grandes cidades deste nosso Estado de São Paulo, um bairro que tem cerca de trezentos mil habitantes. Uma população desta ordem, ombreia Itaim Paulista às grandes cidades do Estado de São Paulo.

Mas, Itaim Paulista apesar de ter uma população tão grande como esta, tem sérias e grandes dificuldades, porque não tem o seu orçamento próprio. Não é como as cidades que têm realmente recursos próprios para poder realmente fazer sua administração. Ele necessita do apoio do governo municipal, estadual, e, necessita acima de tudo Deputada Edir Sales, de uma Deputada guerreira como V. Exa. que está sempre à frente de Itaim Paulista.

São Miguel também é da região e também pertence na verdade a esta nossa querida cidade de São Paulo. Mas, é muito importante, também, nobre Deputado Edir Sales, que o povo de Itaim Paulista, que o povo da sua região, venha aqui conhecer de perto a Assembléia Legislativa, venha aqui saber como funciona esta Casa de Leis tão bem representada por Vossa Excelência.

E, fico feliz de poder estar participando deste momento histórico de Itaim Paulista, deste momento histórico da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo quando é presidida por uma das Deputadas que apesar de ter o seu primeiro mandato, é considerada uma das Deputadas mais atuantes desta Assembléia Legislativa. Portanto, meus amigos de Itaim Paulista, podem ter certeza que vocês estão bem representados através da nossa querida Deputada Edir Sales.

Muito obrigado a todos, e meus parabéns Deputada por esta solenidade tão bonita e tão significativa.

  (Palmas.)

 

A SRA. PRESIDENTE - EDIR SALES - PL - E agora, daremos a palavra para o Presidente do Consave, nosso querido Dr. Natanael.

                       

O SR. NATANAEL NUNES BARRETO - Minha querida Deputada Edir Sales, gostaria de cumprimentar a todos desta Casa em seu nome e em especial também ao Presidente desta Casa, Deputado Walter Feldman, e, gostaria também de cumprimentar a todos aqui presentes.

Minhas senhoras e meus senhores, na verdade Itaim Paulista teve esta grande oportunidade, oportunidade que sempre almejamos e só a nobre Deputada Edir Sales lembrou deste bairro tão progressivo e tão carente, e que sempre contou com esse trabalho de ombro a ombro dessa digníssima Deputada. Gostaria de dizer que o Itaim Paulista, um bairro que cresceu rapidamente, e num crescimento desordenado, com muitos problemas, o seu povo sempre hospitaleiro, sempre buscando dar crédito àqueles que buscam reivindicar ou melhorar suas reivindicações. E, graças a Deus, nobre Deputada Edir Sales, Deus iluminou sua mente, o seu espaço, e mostrou que a senhora foi eleita não para uma elite, mas para trabalhar para o povo de São Paulo, e em especial para esse Itaim Paulista que você sempre adora e que sempre dá a ele toda a sua guarida. Gostaria de agradecer em nome da sociedade do Consave que tem cadastrado mais de duzentas sociedades, todas elas carentes, mas sabemos então que com o seu apoio, com apoio de muitos desta Casa vamos realmente colocar Itaim Paulista no seu patamar, no patamar que ele precisa para ser realmente um bairro e um distrito igual a muitos distritos que temos em São Paulo.

Confiamos no povo de Itaim Paulista, e em especial em V. Exa. Deputada Edir Sales.

Muito obrigado. (Palmas.)

 

A SRA. PRESIDENTE - EDIR SALES - PL - Antes de chamar o próximo orador, gostaria de agradecer a presença da minha amiga que está ali e que agora estou vendo, já a vi desde o início, Edilsa Leite da Silva, mais conhecida carinhosamente por todo mundo como “Tieta”. A Tieta está aí e eu não falei o nome da Tieta até agora. É que todo esse pessoal que está aí, que vocês agora acabaram de aplaudir, vai ser homenageado. Então, não me vou antecipar se não vou ter que falar o nome de um por um agora que estou enxergando vários. Agora é que me lembrei que estão aí os troféus e vocês vão receber os troféus. Está bom? Então, vou deixar para que sejam mencionados e que sejam aplaudidos de pé, porque aqui estão as entidades hoje que trabalham por Itaim Paulista, que batalham pelo povo de Itaim Paulista, pelo nosso povo. Então, essas entidades eu vou querer que depois recebam o prêmio de pé, sob os aplausos de vocês em pé. Daqui a pouco. Está bom?

Vamos dar a palavra agora ao vice-presidente do Consave, nosso querido Jaime Aparecido de Souza.

                       

O SR. JAIME APARECIDO DE SOUZA - Exma. Deputada Edir Sales, aos componentes da Mesa, aos meus companheiros de entidade que estão aqui presentes, e aos meus vizinhos de bairro do Itaim Paulista, hoje é um dia muito importante para o nosso bairro. Estamos vendo aqui diversas pessoas que contribuíram e que contribuem para o desenvolvimento do Itaim Paulista.

Há aqui representados a Polícia Militar, a Policia Civil, o administrador regional do Itaim Paulista, hoje temos um administração regional em Itaim Paulista. Estamos também sendo representados pela Deputada Edir Sales, nós que há muito tempo não tínhamos quem nos representasse.

Hoje nós temos um vereador em Itaim Paulista, temos uma Deputada que intercede pelo Itaim Paulista, e temos todas estas pessoas que vieram aqui para contribuir com o Itaim Paulista.

É muito difícil reunir todas estas entidades, todo este pessoal com o objetivo de homenagear o nosso bairro, o nosso distrito.

Estamos vendo aqui pessoas que representam alguns companheiros de entidades que se foram, mas que muito contribuíram e não deixaríamos de homenagear no dia de hoje aqui na Assembléia Legislativa. E, quero agradecer de coração a iniciativa da Deputada Edir Sales por este evento, porque nenhum outro Deputado lembrou do Itaim Paulista. E, nós tivemos a certeza de que doravante o Itaim Paulista será bem melhor representado.

Quero agradecer a todas as entidades que aqui estão que atenderam ao nosso chamado para ser homenageadas. Não estamos fazendo uma homenagem, e sim estamos cumprindo com uma obrigação de levar ao conhecimento de todos daqueles que contribuíram para que nosso bairro pudesse estar no lugar que hoje está.

Queremos doravante uma contribuição de todos vocês, com a contribuição da Deputada Edir Sales, do nosso administrador regional, do nosso delegado, do nosso comandante da 4ª Companhia, fazer um trabalho para que o Itaim Paulista deixe de ser periferia e passe a ser um distrito do município de São Paulo. Muito obrigado.

Muito obrigado.

(Palmas.)

 

A SRA. PRESIDENTE - EDIR SALES - PL -  E agora, dando continuidade, com a palavra o Presidente da Associação Comercial de São Miguel e Itaim Paulista, nosso querido amigo, Dr. Luiz Abel.

 

O SR. LUIZ ABEL - Ilustre Deputada Edir Sales, minha amiga de infância, como V. Exa. mesmo revelou no início da sua fala, não só amiga de infância, como também iniciamos nosso trabalho juntos, na Orlasses Contabilidade com seu irmão, Edson Sales, aqui também presente, dando esta honra de estar participando desta bela festa. Quero cumprimentar a todos em nome da nobre Deputada Edir Sales, cumprimentar a todas as pessoas que estão aqui presentes, e revelar que hoje é um dia muito especial para mm. Apesar dessa minha ligação com toda a família Sales, com o sapateiro, que é o pai dela, a dona Fiica com quem a gente sempre desenvolveu a nossa infância, crescemos, transformamos em homens de bem graças ao olho clínico da dona Fiica e do sapateiro, Sr. Adedes, é um nome difícil de decorar, mas quando a gente decora, não esquece jamais.

Desculpem a minha emoção que se deve ao fato de estar aqui usando pela primeira vez o microfone desta Casa do Povo, onde a Deputada Edir Sales conseguiu realmente traduzir numa Casa do Povo. Hoje o povo está aqui cordialmente vindo de tão distante, de um bairro que ainda hoje é confundido com São Miguel Paulista, e que em muito breve isto será mudado graças ao trabalho de uma Deputada que saiu lá do Itaim Paulista. Logo, logo o Itaim Paulista será transformado num bairro grande, numa pujança que o próprio povo de Itaim Paulista representa. Em breve alguém vai perguntar: “Aonde fica São Miguel Paulista? São Miguel Paulista fica antes de Itaim Paulista”. Hoje confunde-se ainda Itaim Paulista com São Miguel Paulista.

E, a Deputada Edir Sales me convidou para vir aqui, hoje, prestar um depoimento, e ela que está se empenhando em levar a Associação Comercial de São Paulo presidida, pelo nosso Alencar Burti, que tem quinze distritais na capital de São Paulo, e é vontade da Deputada levar a Associação Comercial também para Itaim Paulista. Eu me comprometi com ela que poderemos fazer o que for possível para levar a Associação Comercial, uma distrital também, para Itaim Paulista. Porque a Associação Comercial é o legítimo representante do comerciante. A mola mestra do mundo é o dinheiro, e a mola mestra do dinheiro é o comércio. E, aqui existem muitos comerciantes que precisam ser também representados, e é através da Associação Comercial que poderemos reivindicar as melhorias para os nossos bairros, para as nossas Casas Comerciais, para lutar contra imposto, pôr algumas benfeitorias nas ruas e tudo mais. E, eu estou à disposição da Deputada Edir Sales e faremos o que for possível, e o impossível, para fazer esta idéia dela dar certo e abrir uma Associação Comercial, uma distrital no Itaim Paulista.

Quero cumprimentar aqui a Deputada Edir Sales, parabenizá-la por esta iniciativa de estar homenageando o Itaim Paulista neste aniversário, e quero ver também ela fazer uma homenagem, apesar de eu ter nascido no Itaim Paulista, cresci e passei minha infância no Itaim Paulista, hoje estou em São Miguel, e ela também falou que um dia vai fazer uma homenagem a São Miguel Paulista, talvez em setembro. E, quero ver se conseguimos fazer também com este brilho que temos aqui hoje.

Muito obrigado, e parabéns à Deputada Edir Sales.

 

A SRA. PRESIDENTE - EDIR SALES - PL - Agora vamos chamar o administrador regional de Itaim Paulista, nosso querido amigo, João Francisco.

                       

O SR. JOÃO FRANCISCO - Exma. Sra. Deputada Edir Sales, em cuja pessoa cumprimento a todos os integrantes da Mesa, representantes das entidades e povo do Itaim Paulista. É um prazer enorme estar aqui nesta homenagem ao último bairro da cidade de São Paulo na Zona Leste, podemos assim dizer, na medida em que faz fronteira com a cidade de Guarulhos, Itaqua, Ferraz, Poá, é o bairro limítrofe onde as principais e maiores carências do povo da cidade de São Paulo estão inseridas.

Hoje à frente da Administração Regional do Itaim Paulista temos conseguido e constatado o quão difícil é a vida de nosso povo.

Muitas vezes estamos restritos ao nosso bairro, à nossa rua, à nossa casa, ao nosso trajeto de casa para o trabalho. Quando se começa a exercer um cargo como esse que estou exercendo, e como o que a Deputada Edir Sales exerce, começamos a descobrir as dificuldades que o nosso povo enfrenta. E, até vocês podem estranhar um pouco eu falar isso, na medida em que eu sou representante de um partido que tem sua raiz no trabalhador, que é o Partido dos Trabalhadores. Mas não conhecemos os problemas de nosso povo, que muitas vezes acreditamos conhecer. Quando começamos a caminhar pelo Itaim Paulista, pelas várias vielas estreitas, descobrimos quão carente é o bairro.

Emociona-me ver o povo, humilde e pobre, o povo que não teve acesso a uma série de serviços públicos, que se restringem ao centro expandido da Cidade de São Paulo, como é o caso da localização desta nobre Casa de Leis, hoje aqui presente, atentamente nos ouvindo e pacientemente sendo homenageado. V. Exa. está de parabéns. O evento de hoje é da mais alta dignidade. Agradeço imensamente o convite e a oportunidade de dirigir-lhes algumas palavras.

Boa noite a todos.

           

A SRA. PRESIDENTE - EDIR SALES - PL - E agora, para encerrar este bloco - porque em poucos minutos passaremos à sessão de homenagens, quando ficaremos ainda mais emocionados - ouviremos o Delegado da 50o DP do Itaim Paulista, Dr. Roberto Krasovic.

 

O SR. ROBERTO KRASOVIC - Nobre Deputada Edir Sales, em cuja pessoa cumprimento os demais colegas da Mesa, não poderia haver maneira mais agradável de comemorar meus noventa dias de Itaim Paulista. Hoje faz três meses que assumi o 50o DP e acho que é uma maneira muito gostosa de se comemorar, junto com a comunidade que aqui se encontra.

Quando cheguei ao bairro conhecia muita gente, mas hoje olho ao meu redor e vejo vários rostos conhecidos. Meus colegas da Polícia Militar e da Guarda Civil, meu colega, Dr. Valter, meu colega, Delegado do SIC, representantes do Conseg, empresários e comerciantes, gostaria apenas de, em nome do Exmº Sr. Delegado-Geral de Polícia, Dr. Marco Antônio Desgualdo, trazer os parabéns do 50o DP à comunidade do Itaim Paulista.

Já havia dito, em uma reunião do Conseg, que nunca havia visto uma comunidade tão organizada na busca pelos seus interesses. O Itaim Paulista está de parabéns, e sinto-me emocionado e muito feliz em poder representar a minha Policia Civil.

Muito obrigado.

 

A SRA. PRESIDENTE - EDIR SALES - PL - Chamaremos agora o apresentador oficial de todos os eventos de Itaim Paulista, de São Miguel Paulista e Ermelino Matarazzo. Em todo evento a que esta Deputada comparece - e sempre encontra amigos - está lá aquele orador oficial, que deveria estar representando o Estado de São Paulo. Mas representa, hoje, com muita dignidade, o Itaim Paulista.

Convidamos a entregar os prêmios e para falar de cada um, o querido orador e amigo Nairton de Castro.

           

O SR. NAIRTON DE CASTRO - Boa noite a todos. (Pausa.) Para iniciar a entrega de troféus deste evento queremos agradecer a liberdade que nos vem de Deus, pela liberdade de escolha, trazendo-nos responsabilidade. Obrigado, em nome do Itaim Paulista, à nobre Deputada Edir Sales, para quem peço uma salva de palmas. (Palmas.)

O Itaim Paulista comemora seus vinte e um anos de elevação a distrito. Nesses vinte e um anos o Itaim Paulista foi muito bem lembrado - em 1980 e nesta data. Por isso somos gratos à nobre Deputada Edir Sales.

                                                          

* * *

            - É feita a entrega dos troféus aos homenageados descritos abaixo.

* * *

 

Representante da 4ª Cia. 29º Batalhão Itaim Paulista;

50º DP - Conseg, na pessoa do Delegado Roberto Krasovic;

‘Acontece Agora’ - Jornal;

Adailton Roberto Oliveira Souza;

Administração Regional do Itaim Paulista;

Adonai Vieira Pinto - Soc. Amigos do Camargo Novo;

Alaci Baracatti;

Amauri Joaquim da Silva;

Anaílson Pereira Soares;

Ananias Pereira Mota;

Antônio José Silva;

Antônio Roberto Berti;

Antônio Xavier da Silva;

Armando Piacenti Filho;

Associação e União de Família Conjunto Fazenda Itaim;

Associação Amigos do Itaim;

Associação Beneficente Flor do Maia;

Associação Comunitária e Beneficente Conjunto Itajuíbe;

Associação Comunitária Nova Aliança;

Associação de Mulheres, filiada à Menina da Praia;

Associação do Clube de Mães do Jardim Pantanal;

Associação do Conjunto Habitacional Encosta Norte;

Associação Pró-Moradia;

Associação Projeto Milênio;

Casa de Cultura do Itaim Paulista;

Centro de Apoio ao Adolescente;

Cícero Landim;

Clube de Mães Coração de Vila Margarete;

Clube de Mães Criança Esperança;

Clube de Mães Santana do Agreste;

Colégio Souza Lopes;

Companhia de Engenharia e Tráfego - GET 3;

Consavee - Conselho de Vilas do Itaim Paulista;

Denis Apolinário da Silva;

Dasap - Departamento de Assistência Social Adventista da Promessa;

Deolinda Moreira;

Diretoria de Ensino Leste-2;

Gérson Ferreira de Oliveira;

José Luiz Altino;

Roberto Krasovic;

Valter Pereira Cézar;

E.M.S. Ezequiel Ramos Júnior;

E.M.S. Sud Mennucci;

Eduardo Caropreso Vaz Gomes, da empresa Penha-S.Miguel;

Elza e Moisés Produções Artísticas;

1) 1ª Miss Mirim - Laís Ferreira de Souza;

2) 1ª Miss Simpatia - Francielli Gracieni Wanzell;

3) 1ª Miss Juvenil - Pâmela Costa;

4) Miss Simpatia - Ticiane Viana dos Santos;

5) Miss Adulta Itaim - Karina Caroline Ribeiro;

6) Miss Simpatia - Karina Fernanda Leite;

7) Princesa Mirim - Kerolin Lino Silva;

8) Princesa Juvenil - Jannifer Benício Alves Lima;

9) 1ª Princesa - Amanda Cristina Leite;

10)2ª Princesa - Aline Silva de Oliveira;

 Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos;

Escola Estadual Alberto Schweitzer;

Evelina Severino;

Gérson Soares de Souza;

Grupo Caminhos;

Guarda Civil Metropolitana de São Paulo;

Hiroshi Kono;

Jaime Aparecido de Souza;

Jesus Matias de Melo;

João Francisco Pereira;

Jornal Folha do Itaim Paulista;

José Henrique Gomes Filho;

Luiz José dos Santos;

Luiz Valente;

Maria José Piacenti;

Narly Amorim Nogueira, a mãe da Gê;

Nairton de Castro;

Núcleo de Ação Educativa - NAE10;

Eunice Bispo dos Santos, representando Luís José dos Santos;

Organização Social de Saúde Santa Marcelina;

Orsales Contabilidade, representada pela Srª Fátima, cunhada da nobre Deputada Edir Sales, esposa de seu irmão, Edson Sales;

Padre Jalmir Matias de Oliveira;

Padre Névio Duarte Freitas;

Jornal Página Um;

Polícia de Trânsito - 5ª Cia. 4º Batalhão;

Polícia Militar do 3º Agrupamento de Bombeiros;

Prof. Nilton Damasceno;

Raimundo Heliodoro dos Santos;

Rosa Maria Vieira;

Rosalvino Romão dos Santos;

Rotary Club, Distrital Itaim Paulista;

Semel Addas;

Benedito Aparecido Tiarga;

Sociedade Amigos Camargo Novo;

Sociedade Amigos Camargo Velho;

Sociedade Amigos de Bairro de Cidade Kemel e Adjacências;

Sociedade Amigos do Jardim das Oliveiras e Vilas Reunidas;

Sociedade Amigos do Jardim Nélia;

Sociedade Amigos do Jardim José Luiz;

Sociedade Amigos Unidos da Vila Seabra;

Sociedade Amigos Vila Nova Itaim;

Sociedade União dos Moradores Míriam;

Supermercado Rossi;

Supermercado Sonda’s;

União dos Moradores do Jardim das Oliveiras e Adjacências;

União Recreativa Jardim Míriam II;

VIP - Viação Itaim Paulista;

Wilson Alves Costa;

José Ferreira dos Santos, representando o Padre Névio Duarte Freitas;

Gilberto Guedes, da Guedes Tur;

Associação Beneficente Raios de Sol Brilhante;

Edite Amaro da Silva, representando o Bairro Encosta Norte;

Sociedade Beneficente Unidos e Força do Itaim;

Associação Coração de Jesus, representada por Maria Paz Viana;

Associação Beneficente Jardim Real Dois, representada por João Batista Gomes;

Rosalvino Roman Santos, representando o Dr. José Luiz Altino;

Antônio Alves Pereira, representando a Sra. Marlene Segura;  - Antônio Silvano de Araújo;

Carlos Antônio Rosa, representado por Olívia Xavier Coimbra;

Aníbal de Oliveira;

Antônio Salano;

Cláudio Bispo dos Santos;

Leonice Aparecida Borges;

Pedro Segura Filho;

Marlene Segura;

José Ferreira dos Santos;

Restaurante do Amaral;

Maria Clara.

 

Devido ao horário esta homenagem será estendida, pessoalmente, no bairro, pela nobre Deputada Edir Sales. Alguns diplomas e homenagens ficarão para um outro momento.

Neste momento convidamos o coral para fazer uma apresentação, em homenagem ao aniversário do Itaim Paulista, por iniciativa da nobre Deputada Edir Sales.

 

* * *

 

-          É feita a apresentação pelo coral.

 

* * *

           

Após a apresentação do coral, queremos agradecer a Deus e à nobre Deputada Edir Sales. Parabéns, Itaim Paulista. Queremos mais uma vez agradecer a Moisés e Elza Produções pela beleza e juventude das misses e pedir desculpas a todos por eventuais falhas.

 

A SRA. PRESIDENTE - EDIR SALES - PL - Em nome da Assembléia Legislativa de São Paulo esta hoje Presidente, mas normalmente Deputada, agradece. Em nome de Itaim Paulista agradeço a este apresentador, que abrilhantou e encantou a noite de hoje. É um homem que encanta e apresenta todas as festas da região do Itaim Paulista - Miguel Ermelino -, que hoje nos deu este presente, apresentando a nossa festa. Muito obrigada, Nairton de Castro.

Eu tinha discurso, mas como já são 23 horas e todos falaram por mim, expressando a emoção que sinto hoje, dia da comemoração do aniversário de meu bairro... Quem não se lembra da Rua Tibúrcio de Souza, onde já morei? Quem não se lembra da Rua Serra dos Aimorés, onde também morei? Quem não se lembra da Rua Manuel de Castilhos, onde já residi também? Por último morei na Rua Durval Vilalva, onde temos escritório até hoje.

Uma hora é pouco para falar em Itaim Paulista. Quero então agradecer a todos, com muito carinho. Sua presença na Assembléia Legislativa será um marco nesta Casa Legislativa. Ficará na história da Assembléia Legislativa a presença do Itaim Paulista, como tenho certeza de que ficará na história do Itaim Paulista a homenagem recebida por esta Casa de Leis.

 

Muito obrigada a todos os que aqui falaram. Muito obrigada por todos os prêmios. Se alguma entidade ou algum amigo foi esquecido, por favor, perdoe-nos. Parabéns ao Itaim Paulista, bairro que mora em meu coração.

Não foram homenageadas por acaso as escolas. São escolas em que ministrei aulas. A primeira é a Albert Schwuartz e a segunda a Ezequiel Ramos. A terceira escola foi a Sud Mennucci. Por isso tais escolas foram hoje homenageadas, representando todas as escolas do meu querido bairro.

Desejo a todos uma boa noite e muito obrigada. Que Deus os proteja, abençoando-os, e que habite os seus corações. Muito obrigada.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 23 horas e 05 minutos.

 

* * *