1

28 DE AGOSTO DE 2000

28ª SESSÃO SOLENE  EM COMEMORAÇÃO DO 40º ANIVERSÁRIO DO CLUBE PAINEIRAS DO MORUMBI

 

Presidência: VITOR  SAPIENZA

 

       

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 28/08/2000 - Sessão 28ª S. Solene  Publ. DOE:

Presidente: VITOR SAPIENZA

 

COMEMORAÇÃO DO 40ª ANIVERSÁRIO DO CLUBE PAINEIRAS DO MORUMBY

001 - VITOR SAPIENZA

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeias as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência atendendo solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o 40º aniversário do Clube Paineiras do Morumby. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Anuncia um número musical. Comunica que a diretoria do Clube Paineiras do Morumby programou a entrega de uma série de placas comemorativas ao evento. Convida o Presidente do Conselho Deliberativo para fazer a entrega aos homenageados.

 

002 - WALDYR ARID

Atual Presidente do Conselho Deliberativo, cumprimenta as autoridades, em especial, os Deputados Vanderlei Macris e Vitor Sapienza. Comenta que há muita coisa em comum entre o Clube Paineiras do Morumby e a Assembléia Legislativa por ter sido presidida por três painerenses:  Deputado Luís Carlos Santos, Vitor Sapienza e Tonico Ramos.

 

003 - Presidente VITOR SAPIENZA

Anuncia que o Presidente Gilberto Henrique Fleury Guimarães prestará homenagem aos ex-presidentes da Diretoria Executiva.

 

004 - GILBERTO HENRIQUE FLEURY GUIMARÃES

Na qualidade de Presidente da Diretoria Executiva do Clube Paineiras do Morumby, saúda as autoridades. Faz um relatório sobre o Clube, suas instalações e atividades.

 

005 - Presidente VITOR SAPIENZA

Anuncia a apresentação de um número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - VITOR SAPIENZA - PMDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

 

* * *

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - VITOR SAPIENZA - PPS - Esta Presidência dá por aprovada a ata da sessão anterior.

Exmo. Sr. Gilberto Henrique Fleury Guimarães, Presidente da Diretoria Executiva, Dr. Waldyr Arid, Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Carlos Roberto Vazzoler, representando neste ato o Exmo. Sr. Deputado Walter Feldman, Dr. Antônio Rafael de Vita, representando o Exmo. Sr. Marcos Arbaitman, Secretário de Esportes e Turismo, Srs. César Roberto Leão Granicri, Presidente do Esporte Clube Pinheiros.

            Sentimo-nos também honrados, além dos Srs. conselheiros e convidados, com a presença das atletas Carolina Moraes e Isabela Moraes, que representarão dignamente o nosso Paineiras no nado sincronizado nas Olimpíadas de Sidney.

            Srs. Deputados, minhas senhoras e meus senhores, esta sessão solene  foi convocada pelo Presidente desta Casa, Deputado Vanderlei Macris, atendendo solicitação deste Deputado, com a finalidade de comemorar o 40º aniversário do Clube Paineiras do Morumby.

            Convido a todos os presentes, para de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar.

 

* * *

            - É executado o Hino Nacional.

 

* * *

 

Ouviremos agora a apresentação do Coral do Clube Paineiras do Morumby, com a música “Yonder Come Day”, da Spiritual Tradicional, sob a regência do Maestro Cerasamma Júnior.

 

* * *

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

A diretoria do Clube Paineiras do  Morumby programou a entrega de uma série de placas comemorativas ao evento.

A Presidência convida o Presidente do Conselho Deliberativo para fazer a entrega das placas aos seguintes homenageados:

- Sr. Luis Soares de Mello Júnior, representado neste ato pelo Sr. José Fernando Leite. (Palmas.) 

- Sr. Nelson Ruy Silvarolli. (Palmas.)

- Sr. Renato Tufi Salim. (Palmas.)

- Sr. Renato Cruz Themudo Lessa. (Palmas.)

- “in memoriam” Sr. Roberto Pereira Leite, neste ato representado por sua esposa Dona Jana Pereira Leite. (Palmas.)

- “in memoriam” Sr. Alfredo Boude, neste ato representado por sua filha Cláudia Boude Machado. (Palmas.)

- “in memoriam” Sr. Antônio da Costa Neves Neto, neste ato representado por sua esposa Sra. Camila Costa Neves. (Palmas.)

 

* * *

            -É feita a entrega da placa.

* * *

 

Todos os homenageados foram ex-Presidentes do nosso Conselho Deliberativo.

            Neste momento tenho a honra de entregar a placa comemorativa ao atual Presidente do Conselho Deliberativo Sr. Waldyr Arid. (Palmas.)

 

* * *

            - É feita a entrega da placa.     

 

* * *

 

Tem a palavra o Sr. Waldyr Arid.

           

O SR. WALDYR ARID -   Exmo. Sr. Presidente, Deputado Vitor Sapienza, Dr. Gilberto Fleury, Dr. De Vita, Dr. Vazzoler, membros da Mesa, senhoras e senhores, honrados estamos em participar desta sessão solene comemorativa dos 40 anos de fundação do Clube Paineiras do Morumby, especialmente convocada pelo Exmo. Sr. Presidente Deputado Vanderlei Macris, e por solicitação do nobre deputado e conselheiro Vítor Sapienza. Esta Casa Legislativa, para onde convergem as aspirações de progresso do bravo povo paulista. irradiadora do espírito democrático brasileiro, tem muita coisa em comum com o nosso clube. Destacaria para nós, e que é motivo de orgulho , o fato de a Assembléia Legislativa ter sido presidida com brilhantismo por três ilustres paineirenses, Dr. Luiz Carlos Santos, Dr. Vítor Sapienza e Tonico Ramos.

Poucas comunidades deste pujante Estado, registram em sua história a honra de terem seus associados integrado a dignificante função pública - Presidente da principal Assembléia Legislativa do Brasil. Esta sessão solene, nobre Deputado Vítor Sapienza, em que estão sendo merecidamente homenageados os ex-presidentes do Conselho Deliberativo, ex-presidentes da diretoria executiva, as nossas atletas olímpicas do nado sincronizado, Isabela e Carolina Moraes, e a consagrada técnica, professora Andréia Curi, representantes do Brasil na Olimpíada de Sydney, na Austrália, constituirá na memória paineirense como o acontecimento mais marcante na comemoração dos 40 anos do Paineiras, o clube mais lindo da Cidade de São Paulo.

            Reafirmamos desta tribuna, a nossa certeza de que os próximos 40 anos serão ainda melhores para o Clube Paineiras do Morumby. Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - VITOR SAPIENZA - PPS - Prosseguindo, o nosso presidente Fleury procederá à entrega de placas de prata em homenagem aos ex-presidentes da Diretoria Executiva.

 

*     *     *

- É feita a homenagem aos Srs. Francisco Franco da Rocha Moreira, Clayton Branco, Leonam Luis Souza Góes, Edmundo Callia, Celso de Barros  Gomes, Carlos Roberto Vazzoler e Jorge Roberto Pagura. (Palmas.).

*    *     *

           

O SR. PRESIDENTE - VITOR SAPIENZA - PPS - Neste momento, este Deputado que preside esta sessão solene, com muito orgulho, entrega uma placa de prata ao nosso Presidente Fleury.

 

*   *   *

-                     É entregue a placa de prata ao Sr. Gilberto Henrique Fleury Guimarães.

 

*   *   *

 

O SR. PRESIDENTE - VITOR SAPIENZA - PPS - Tem a palavra o Sr. Presidente, Gilberto Henrique Fleury Guimarães.

 

O SR. GILBERTO HENRIQUE FLEURY GUIMARÃES - Exmo. Sr. Vitor Sapienza, companheiros de Mesa, Sr. Rafael De Vita, representando o Secretário de Estado de Negócios de Esportes e Turismo, Dr. Marcos Arbaitman; querido amigo, Dr.Waldyr Arid, Dr. Carlos Roberto Vazzoler, representando o Exmo. Sr. Deputado Walter Feldman; senhoras e senhores associados do Clube Paineiras do Morumby, senhoras e senhores convidados,

(Entra leitura)

 

O SR. PRESIDENTE - VITOR SAPIENZA - PPS - Assistiremos agora a mais uma apresentação do Coral do Clube Paineiras do Morumby, com a música “Três Cantos Nativos” dos Índios Krao.

 

*   *   *

 

- É feita a apresentação.

 

*   *   *

 

O SR. PRESIDENTE - VITOR SAPIENZA - PPS - Srs. Presidentes do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva do nosso Paineiras, meus senhores e minhas Senhoras, este Deputado, Conselheiro também do Paineiras, quando apresentou requerimento solicitando ao Presidente da Casa que fosse realizada uma sessão solene, o fez no sentido de deixar registrados nos anais desta Casa alguns dados, algumas informações do nosso grande Clube. Eu gostaria que vocês refletissem se ao longo dos anos alguns acontecimentos trágicos ou festivos tivessem sido registrados em anais, talvez a nossa história fosse diferente. Infelizmente, nós brasileiros, não damos valor às tradições. Este Conselheiro, associado há mais de 25 anos, viu o Paineiras crescer, freqüentou-o muito, e depois, em decorrência até de obrigações políticas, afastou-se um pouco, porém se orgulha de participar do Conselho de tão grande Clube. De algumas coisas me orgulho. Orgulho-me de defender três “P”: o Palmeiras, o Paineiras e de ser paulista.(Palmas.) Uma dessas coincidências é que hoje também é o aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras. Então estou comemorando três coisas: 1ª - uma sessão solene representativa do meu clube Paineiras; 2ª - o aniversário do Palmeiras; 3ª - a vitória sobre o Santos, que também marcou bastante, não é? (Palmas.)

Então, pessoal, entendo que, sorvendo um pouco da idéia do nosso Valdir, ao longo desses 40 anos - e 40 anos com o clube ainda representando uma juventude - tivemos o orgulho de ter três presidentes da maior Assembléia Legislativa do País: Luiz Carlos Santos, Tonico Ramos e este Deputado.

 Deus é tão bom que acredito que, ao longo do futuro, alguém, ao consultar os Anais da Assembléia Legislativa, deverá verificar que o Paineiras ainda fará governadores do Estado de São Paulo e, talvez, até presidente do nosso País.

Esgotado o objeto desta sessão, este Presidente, como Presidente Conselheiro do Paineiras e em nome da diretoria do Paineiras, agradece às autoridades e àqueles que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade e convida  a todos para um coquetel no salão dos quadros.

Está encerrada a sessão.

                          

*              *      *

 

- Encerra-se a sessão às 21 horas e um minuto.

 

*              *      *